Notícias

 | 05/11/2007 16h24min

Ronaldinho assume não estar na melhor condição física

Jogador brasileiro disse que, apesar das críticas, nunca pensou em deixar o Barcelona

Autor de dois gols na vitória do Barcelona sobre o Betis, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol, o meia-atacante Ronaldinho reconheceu nesta segunda-feira que ainda não está em sua melhor condição física, e prometeu que seguirá tentando "inovar" em seu jogo, para continuar surpreendendo os rivais.

O brasileiro acredita que ainda pode melhorar em seu jogo, apesar da recuperação demonstrada na vitória sobre o Betis, por 3 a 0, e no empate em 1 a 1 com o Valladolid, no qual marcou o único gol do Barça.

— Quero melhorar em todos os aspectos. Estou melhor do que antes, mas tenho consciência de que ainda posso ficar muito melhor — afirmou.

Ao explicar as mudanças em seu estilo de jogo, que parecer ter perdido a fantasia para ganhar certa eficácia, Ronaldinho disse acreditar que o importante é "estar sempre inovando e buscando uma forma de surpreender", seja com dribles, jogadas novas ou passes de efeito.

— Enquanto tiver criatividade para isto, é o que vou tentar. Jamais perderei minhas características, pois é o que sei fazer. Quero misturar tudo aquilo que seja inovador — disse.

Questionado sobre as críticas que recebeu nas últimas semanas, Ronaldinho disse que procedem de pessoas que nunca jogaram futebol, e não sabem como as coisas acontecem. O brasileiro assegura que "nunca se sentiu maltratado", pois sempre contou com o apoio da torcida, mas criticou os comentários sobre sua vida privada:

— Sempre falam, mas não têm o que mostrar. Estou há muitos anos aqui, sempre tive uma forma de viver e mantive a mesma conduta. Sempre inventam um monte de coisas, e como são formadores de opinião, muita gente acaba acreditando.

Apesar disso, Ronaldinho afirmou se sentir "cada vez melhor" no Barcelona, e disse que "nunca havia pensado em deixar o clube". Embora tenha marcado nas duas últimas partidas de sua equipe, o brasileiro afirmou que "não são os gols que o fazem ter mais confiança, mas sim o bom ritmo de jogo".

Ronaldinho confessou ainda sentir um prazer especial ao marcar gols de falta:

— Treino muito as cobranças de falta, e quando acerto, fico muito feliz.

EFE
Guido Manuilo / EFE

Ronaldinho: "Quero melhorar em todos os aspectos. Estou melhor do que antes, mas tenho consciência de que ainda posso ficar muito melhor"
Foto:  Guido Manuilo  /  EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

05/11/2007 11h58min
Jornais destacam atuação de Ronaldinho
05/11/2007 06h42min
Paulo Roberto Falcão: Qualidade Nilmar
05/11/2007 06h40min
Wianey Carlet: Goleada de dois
05/11/2007 06h37min
Ruy Carlos Ostermann: Reabilitação
04/11/2007 10h23min
Wianey Carlet: Reabilitação
04/11/2007 10h19min
Ruy Carlos Ostermann: Seria bem melhor
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.