Notícias

 | 01/11/2007 22h31min

Juventude surpreende o Palmeiras no Parque Antártica

Zagueiro Régis marcou o único gol da partida

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com

O Juventude surpreendeu o Palmeiras, em pleno Parque Antártica, e venceu por 1 a 0, na noite desta quinta-feira. O gol da partida foi marcado por Régis, de cabeça, aproveitando uma cobrança de escanteio.

Com o resultado, o Alviverde gaúcho segue na penúltima colocação da competição, com 35 pontos, mas ganha fôlego para lutar contra o rebaixamento. A equipe ainda precisa de 100% de aproveitamento nas últimas quatro rodadas para não cair para a Série B.

Mesmo com a derrota, o Palmeiras segue entre o grupo que se classificaria para a Copa Libertadores da América. A equipe paulista está em quarto na competição, com 55 pontos.

Juventude toma a iniciativa

Embora o jogo fosse realizado em São Paulo, o Juventude mostrou personalidade desde o começo. O time gaúcho tomava a iniciativa do jogo e cavava muitos escanteios.

Aos 10 minutos, Tadeu ficou livre com o goleiro adversário, mas Wendel conseguiu se recuperar na marcação e salvou a defesa palmeirense. Pouco depois, o atacante do Ju saiu lesionado e foi substituído por Tiago Cavalcanti.

O Palmeiras esboçava melhorar em campo e chegou a assustar. Aos 12, Makelele quase marcou com um chute cruzado. Aos 25, Rodrigão acertou uma bicicleta no travessão. 

O Ju conseguiu marcar aos 26. Alex Alves cobrou escanteio e Régis sumiu mais alto que a defesa para marcar o único gol da partida.

A equipe paulista quase empatou na primeira etapa. Martinez cobrou falta da frente da grande área e acertou o travessão.

Palmeiras desorganizado em campo

No segundo tempo, o Juventude voltou com outra proposta. A equipe de Beto Almeida apostava nos contra-ataques e buscava reter a posse de bola. Já o Palmeiras era desorganizado e não conseguia atacar com qualidade.

Nos primeiros minutos, Wendel e Makelele obrigaram Michel Alves a trabalhar. Aos 20, William, que havia entrado no segundo tempo, foi expulso e deixou o Juventude com um jogador a menos. Mesmo assim, a equipe gaúcha seguiu se defendendo bem e soube segurar o resultado.

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o São Paulo, no Alfredo Jaconi. Já o Palmeiras buscará a reação diante do Sport, na Ilha do Retiro.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.