| 31/10/2007 11h05min
O discurso de que é necessário buscar pontos longe do Olímpico para garantir vaga na Libertadores de 2008 é unânime no Grêmio. Na noite desta quarta, a partir das 19h30min, os comandados de Mano Menezes tenterão cumprir a recomendação diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 34ª rodada do Brasileirão. Mesmo que o adversário esteja prometendo um clima de paz, a torcida do Furacão deve entrar no clima de revanche, em razão dos incidentes ocorridos no primeiro confronto entre as equipes neste nacional.
No jogo de 28 de julho, um lance entre Tcheco e Alex Mineiro deixou o atacante rubro-negro três meses afastado, devido a fraturas no nariz e no maxilar. Evandro, também em choque com Itaqui, perdeu um dente e não voltou ao time. O capitão, que acabou suspenso por três partidas pelo lance, acredita que o episódio já foi superado:
– Com certeza vou receber vaias, mas não creio em nada mais sério – destacou o jogador gremista.
Dentro de campo, não está descartada a escalação do Tricolor com dois centroavantes, Tuta e Marcel. A tendência, porém, é de que Jonas volte à equipe, para explorar contra-ataques rápidos. O lateral-esquerdo Hidalgo, que busca melhor ritmo após parar por 28 dias, e o meia Tcheco, com problemas estomacais, foram poupados do treino desta terça. Se não jogarem, o zagueiro Matheus ocupará a vaga do peruano, e Labarthe, a de Tcheco.
Do lado adversário, o técnico Ney Franco terá apenas o desfalque de Ramon, vetado pelo departamento médico. O jogador está em tratamento no CT do Caju, depois de reclamar de dores na coxa esquerda e sequer viajou com a delegação. Porém, isso não será problema para o treinador que estava deixando o experiente meia como opção para o segundo tempo das partidas.
A única dúvida do mandante rubro-negro está no ataque. Com Alex Mineiro recuperado, o jogador poderia começar como titular, deslocando Ferreira para o meio ou mesmo como companheiro do colombiano. Mas a tendência é que fique mesmo como opção, já que não está com ritmo de jogo. A preocupação de momento de Franco é com o ataque gremista, principalmente nas jogadas de bola parada.
– A equipe do Grêmio está em uma situação boa dentro do Brasileiro e brigando por uma vaga na Libertadores. Eles mostraram uma força muito grande nas bolas aéreas e têm jogadores com talento. Então será um jogo difícil, mas dentro de casa temos que vencer – afirmou o treinador, que cobrou atenção especial da zaga.
O Tricolor gaúcho é quinto colocado no Brasileirão com 54 pontos. Já o Atlético-PR é nono, com 46. Dentro de casa, em 13 partidas, o time paranaense venceu oito e empatou outras cinco.
DIÁRIO GAÚCHO E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.