| 27/10/2007 09h31min
O Palmeiras pode iniciar a temporada de 2008 classificado para a Libertadores da América, mas cheio de problemas para resolver em seu elenco. A boa campanha no Campeonato Brasileiro atraiu a atenção de clubes europeus sobre seus atletas e três deles podem trocar o Palestra pelo Velho Continente depois do dia 2 de dezembro, data do último compromisso do Verdão na competição nacional, diante do Atlético-MG.
O primeiro a deixar o clube pode ser o goleiro Diego Cavalieri. Apesar da negativa da diretoria, o jogador já foi sondado por dois clubes italianos, Inter de Milão e Lazio, e dificilmente vestira a camisa alviverde na próxima temporada. A Inter teria oferecido três milhões de euros para contar com Cavalieri, 500 mil a menos que a Lazio, e dois indícios apontam para um desfecho positivo na negociação.
O primeiro é o fato de o arqueiro estar providenciando seu passaporte comunitário, exigência de ambas as equipes. O segundo é o fato de a direção do Palmeiras ter conseguido um empréstimo no Banco Real e usado justamente o dinheiro que receberá com a transferência de Cavalieri como forma de convencer o órgão de que a dívida será paga no tempo certo (além de ceder um terreno do clube como garantia).
Juninho, ex-jogador de Santos, Botafogo, Grêmio e também do próprio Palmeiras, hoje responsável por gerenciar a carreira de Cavalieri, não quer falar no assunto até o término do Brasileirão.
– O Diego é muito responsável e profissional. Neste momento, procuro deixá-lo longe de especulações e sondagens, para não tirar o foco da competição que está disputando. Ele tem contrato em vigor com o Palmeiras e qualquer possível negociação será feita em acordo com o clube. O futuro do Diego será definido apenas após o fim do Campeonato Brasileiro e qualquer anúncio de transferência agora não passa de especulação – frisou o procurador.
Outro que pode estar arrumando as malas para ir à Europa é o meio-campista Makelele. Segundo se comenta nos bastidores do Palestra, representantes do Monaco, da França, vieram ao Brasil para observar dois jogadores: Rosinei, ex-Corinthians, e Makelele. Como não gostaram do rendimento do camisa oito recentemente desligado do Alvinegro, acompanharam o desempenho de Makelele diante do Grêmio e ficaram empolgados. A proposta oficial deve chegar às mãos da diretoria palmeirense nos próximos dias.
Além da dupla, o chileno Valdívia, empresariado pelo agente Fifa Juan Figger, revelou na sexta-feira que 'pode estar negociado sem saber'. O jogador tem contrato com o Verdão até 2008, com renovação automática por mais três temporadas, mas está bem cotado no mercado europeu, principalmente no espanhol, e também tem boas chances de reforçar o caixa verde assim que o Brasileirão terminar.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.