| 26/10/2007 18h33min
Com constantes problemas de ordem logística, o autódromo de Silverstone pode perder o direito de sediar o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula-1. Mas para surpresa geral, a categoria estuda a possibilidade de disputar a prova nas ruas de Londres.
A idéia havia surgido em 2004, após uma demonstração em um trajeto urbano na capital britânica, mas acabou perdendo força pouco tempo depois. O projeto, porém, voltou à tona após declarações recentes de Bernie Ecclestone, homem-forte da Fórmula 1.
Ecclestone já havia dado a idéia como enterrada por conta dos altos custos, mas admitiu que pode repensá-la. Segundo o dirigente, o eventual acordo com um patrocinador que banque a empreitada pode tirar de Silvertone a nata do automobilismo mundial.
– Seria fantástico se conseguíssemos fazer isto – admitiu Bernie Ecclestone, de acordo com o site holandês GP Update.Net. – A idéia ainda não morreu – completou.
O eventual GP da Inglaterra em Londres poderia ser a quarta corrida da Fórmula-1 em circuitos urbanos. Em 2008, a categoria correrá dentro de cidades em Mônaco, Espanha (em Valência, sede do GP da Europa) e Cingapura (à noite).
Curiosamente, uma corrida urbana foi uma das sugestões dadas para reconduzir o Grande Prêmio dos EUA ao calendário da categoria. No caso, a cidade escolhida para a prova norte-americana seria Nova York.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.