| 25/10/2007 17h58min
Forte esperança para os próximos anos, a austríaca Tamira Paszek não conseguiu a classificação para as quartas-de-final do Torneio de Linz. Mesmo atuando em casa, a jovem tenista treinada pelo brasileiro Larri Passos não ofereceu resistência para a francesa Marion Bartoli e se despediu da competição nesta quinta-feira.
Atuando contra a nona colocada do ranking de entradas da WTA e finalista de Wimbledon deste ano, Paszek, de apenas 16 anos, amargou uma derrota por 2 sets a 0, com as elásticas parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 1h02 de confronto.
A rival de Bartoli nas quartas-de-final na Áustria será a ucraniana Julia Vakulenko, que também nesta quinta entrou em quadra e ganhou fácil da japonesa Ai Sugiyama por sets seguidos, mas com as parciais de 6/0 e 6/2.
Outra favorita que avançou com tranqüilidade foi a eslovaca Daniela Hantuchova, número dois em Linz. Ela passou pela argentina Gisela Dulko por 6/3 e 6/1 e assegurou o duelo entre representantes do Leste Europeu com a ucraniana Alona Bondarenko, que despachou a grega Eleni Daniilidou por 2 a 0, com 6/4 e 6/3.
De folga nesta quinta-feira, as russas Anna Chakvetadze, primeira cabeça, e Dinara Safina, quarta, conheceram as suas adversárias nas quartas austríacas. Elas terão pela frente duas cabeças-de-chave, que confirmaram a classificação sem muitos sustos.
Classificada com antecedência para a Masters Cup feminina, Chakvetadze enfrentará a suíça Patty Schnyder, que não deu chances para a australiana Alicia Molik e aplicou um duplo 6/4 na qualifier.
Já Safina terá uma partida mais complicada. A irmã de Marat Safin enfrentará a jovem tcheca Nicole Vaidisova, quinta favorita, que não teve o menor trabalho para superar a local Yvonne Meusburger também por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.