Notícias

 | 20/10/2007 20h23min

Com três gols de Paulo Baier, Goiás vence Fluminense

Time afasta o risco de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada

Em jogo emocionante, o Goiás conquistou a vitória por 5 a 3 sobre o Fluminense, no estádio Serra Dourada. O jogo da noite deste sábado, que contou com três pênaltis, serviu para o time esmeraldino se recuperar no Campeonato Brasileiro.

O destaque da vitória do time esmeraldino foi o meia Paulo Baier, autor de três tentos no duelo deste sábado. Rinaldo e Júnior César (contra) completaram o placar para os donos da casa. Já os gols do Fluminense foram anotados por Thiago Silva (dois, de pênalti) e Cícero.

Com a vitória, o Goiás chegou aos 41 pontos e afastou o risco de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. Já o Fluminense permanece na parte intermediária da tabela, com 48.

O time esmeraldino volta a campo no sábado, em compromisso diante do Santos, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Fluminense encara o Atlético-MG, no Maracanã.

O Goiás iniciou a partida mostrando mais disposição em explorar o sistema ofensivo, enquanto o Fluminense preferiu adotar uma postura mais cautelosa. Na primeira descida da equipe esmeraldina, Paulo Baier fez jogada individual e mandou a bola para Cristiano, que não conseguiu dar seqüência ao lance.

Instantes depois, Cristiano avançou e tocou para Paulo Baier, mas o atleta foi travado no momento do chute por Thiago Silva. Baier, então, cobrou escanteio com efeito e assustou o goleiro Fernando Henrique. Aos 17, Cristiano recebeu cruzamento da direita e escorou para acertar o travessão.

E o Goiás continuou com mais iniciativa para chegar ao ataque. Cristiano arriscou a batida e viu Fernando Henrique segurar a bola. No entanto, o Fluminense respondeu com bola nas redes. Aos 36 minutos, Alex Dias recebeu cruzamento na área e ajeitou de cabeça para Cícero, que completou a jogada para superar o goleiro Harlei.

Mas o Goiás conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Aos 43, Cristiano recebeu da direita e bateu em cima de Fernando Henrique. No rebote, Paulo Baier se livrou da marcação e finalizou para as redes. Dois minutos depois, Cristiano desceu pela direita e cruzou rasteiro para Rinaldo, que só teve o trabalho de marcar o segundo gol dos donos da casa.

As duas equipes voltaram ao segundo tempo sem alterações, mas o Fluminense mostrou que teria uma postura diferente. Em seu primeiro lance no ataque, o time carioca ameaçou com batida de Alex Dias, para boa defesa de Harlei. Ainda no início da etapa, o árbitro Leonardo Gaciba anotou pênalti para o Fluminense. Aos oito minutos, o zagueiro Thiago Silva bateu para igualar o placar.

No entanto, dois minutos depois, foi a vez de o árbitro assinalar pênalti a favor dos donos da casa, para reclamação dos atletas do Fluminense. Paulo Baier fez a batida e colocou novamente o Goiás na frente: 3 a 2.

Aos 17 minutos, Gaciba anotou mais um pênalti para o Fluminense. Desta vez, foram os jogadores do Goiás que reclamaram bastante. Sem se importar com o descontentamento dos adversários, Thiago Silva bateu e empatou novamente a partida. O time esmeraldino, então, seguiu em busca do resultado positivo para tentar escapar da parte de baixo da tabela.

Assim, aos 37 minutos, Wendel cruzou da direita e viu Paulo Baier cabecear para as redes. Nos minutos finais, Fábio Bahia partiu em velocidade pela esquerda e cruzou para a área. Júnior César tentou cortar o lance e mandou contra o próprio gol.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.