| 20/10/2007 17h48min
O jogo é de Campeonato Brasileiro, mas quando o Grêmio entrar no gramado do Maracanã para enfrentar o Flamengo às 18h10min deste domingo estará pensando mesmo é na Copa Libertadores. A sete rodadas do final do campeonato, a disputa pela vaga na competição sul-americana está cada vez mais acirrada e passou a ter o time carioca também como um dos postulantes.
O Grêmio iniciou a rodada na quarta posição na tabela, com 51 pontos, seis a mais do que o Flamengo, atualmente o sétimo. Mas se perder no Maracanã, além de ver essa vantagem diminuir, a equipe do técnico Mano Menezes pode ser ultrapassada pelo Palmeiras e ver Cruzeiro e Santos se distanciarem na frente. Por isso, a ordem é jogar pelos três pontos no Rio.
– Minha estratégia é sempre fazer um bom jogo. Marcando muito atrás se dá mais volume de jogo ao adversário. Se marcar mais à frente, se dá mais espaço para o adversário trabalhar às costas da defesa. Temos que ter mais posse de bola, para não ficar o tempo todo marcando e sendo empurrado para trás pelo Flamengo – alerta Mano Menezes.
O time embarcou para o Rio neste sábado praticamente definido. Mesmo com a absolvição de Sandro no STJD, Marcelo Labarthe formará com Nunes a linha de volantes. As outras novidades são os retornos do zagueiro Léo, que cumpriu suspensão, do lateral Anderson Pico, recuperado de lesão. O volante Diego Souza, que sentiu dores durante a semana, está confirmado.
A tarefa gremista, no entanto, não será das mais fáceis. O Flamengo vem embalado por duas vitórias consecutivas, uma delas no clássico contra o Vasco. Além disso, a partida tem ingressos promocionais e a expectativa é que quase 70 mil torcedores compareçam ao Maracanã neste domingo. Ou seja, certeza de pressão. Mas nada que assuste o time gaúcho, garantem os jogadores.
– A torcida não assusta, pois estamos acostumados e estádio cheio é bom. Foi assim na Libertadores quando jogamos uma das partidas da final na Bombonera – afirmou o capitão Tcheco, esquecendo-se que nesta partida o Grêmio foi goleada por 3 a 0 pelo Boca Juniors.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.