Notícias

 | 20/10/2007 16h29min

Australiano tira Jihad Kohdr do WQS disputado em Itajaí

Jano Belo fez a melhor apresentação nas oitavas do sábado na Praia Brava

O autraliano Corey Ziems eliminou o bicampeão brasileiro Jihad Kohdr, que não teve como reagir no mar quase sem ondas por causa da maré cheia. Com isso, o paranaense bicampeão brasileiro ficou a duas baterias de confirmar de vez a sua entrada na elite mundial do WCT, pois precisava chegar nas semifinais em Itajaí para superar a barreira dos 11.500 pontos no ranking, objetivo que pode ser alcançado na próxima etapa da “perna brasileira” que será realizada a partir de terça-feira em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

As melhores séries do dia entraram duas baterias antes e o paraibano Jano Belo aproveitou para realizar a melhor apresentação das oitavas-de-final. Ele quase arrancou a segunda nota 10 do campeonato numa esquerda destruída por três fortes batidas que valeu 9,93 pontos para despachar o australiano Darren O’Rafferty com o maior placar do sábado – 17,26 de 20 possíveis. 

– No começo da bateria o gringo já começou forte com um 8 e pouco e eu tinha que dar o troco, aí entrou uma esquerda muito boa abrindo, consegui encaixar três manobras fortes sem perder velocidade num espaço bem curto que valeu aquele quase 10. Mesmo assim, tive que correr atrás de outra onda boa e consegui garantir a vitória. Aí peguei a prioridade e só esperei o tempo passar para confirmar a classificação – contou Jano Belo, que na sexta-feira ganhou o confronto que eliminou Neco Padaratz.

As quartas-de-final do Maresia Surf International ficaram formadas pelo paulista Adriano de Souza e o carioca Gustavo Fernandes na primeira bateria, que vai começar as 7h30 horas do domingo na Praia Brava. O baiano Flávio Costa e o cearense Márcio Farney disputam a segunda vaga nas semifinais. O experiente Victor Ribas enfrenta Jano Belo na terceira bateria e na última Corey Ziems e Drew Courtney fazem um confronto 100% australiano em Itajaí. Após as quartas-de-final, por volta das 9:30 horas devem ser iniciadas as semifinais e a grande decisão do título, a bateria que vai definir o primeiro campeão do Maresia Surf International em Itajaí, acontece entre 10:30 e 11:00 horas, com o último dia sendo todo transmitido ao vivo pelo canal Sportv, direto da paradisíaca Praia Brava.


Notícias Relacionadas

19/10/2007 17h24min
Neco Padaratz está fora do WQS da Praia Brava, em Itajaí
18/10/2007 19h26min
Catarinense dá show em etapa do WQS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.