| 15/10/2007 14h34min
O técnico Dunga concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, para avaliar a estréia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e projetar o jogo contra o Equador, na próxima quarta, no Maracanã. O treinador espera um confronto difícil contra os equatorianos.
– O jogo contra o Equador sempre foi muito difícil pra o Brasil. Eles têm muita força física e muita técnica. Certamente, não esperavam perder em casa para a Venezuela, e isso vai criar ainda mais dificuldade para nós.
Sobre o empate em 0 a 0 contra a Colômbia, Dunga se mostrou satisfeito:
– O resultado não digo que era esperado, mas não foi de todo ruim. Era uma estréia e na altitude. Jogar com a Colômbia é sempre difícil.
Dunga aproveitou para elogiar a torcida brasileira. Os 70 mil ingressos para a partida de quarta-feira se esgotaram na sexta-feira passada. A Seleção Brasileira não joga no Maracanã desde a goleada de 5 a 0 sobre a Bolívia, em 2000.
– Acredito que a torcida sabe do trabalho que está sendo feito e vai apoiar o time. Os jogadores estão ciente do apego que os torcedores têm pela Seleção. (...) Todos os jogadores esperavam esse momento de voltar a jogar no país.
Questionado sobre o ataque brasileiro, o treinador voltou a justificar a convocação de Afonso e Vágner Love e a ausência de Alexandre Pato.
– Não podemos colocar a responsabilidade em cima de um jogador de 17 anos. Eu gosto muito do Pato. Acompanho a carreira dele desde as categorias de base do Inter. Se eu achar que for conveniente chamá-lo no futuro, vou chamá-lo.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.