| 13/10/2007 17h02min
Mesmo desfalcada de seus principais atacantes, a Espanha dominou a Dinamarca, fora de casa, venceu por 3 a 1 e chegou à liderança do grupo F das Eliminatórias da Eurocopa de 2008. O triunfo levou a Fúria a 22 pontos e a equipe divide a ponta com a Suécia, que leva vantagem por ter um jogo a menos e melhor saldo de gols (16 contra 11).
Ainda no primeiro tempo, os espanhóis conseguiram uma boa vantagem. Aos 14 minutos, Tamudo, escalado de última hora no lugar do lesionado Fernando Torres e teve a chance também com a contusão de Villa, abriu o placar. Aos 40, o zagueiro Sergio Ramos ampliou e garantiu um placar tranqüilo para os visitantes antes do intervalo.
Na etapa final, a Espanha caminhou com tranqüilidade e o confronto só guardou emoções no final, com dois gols em dois minutos. Aos 43, Tomasson descontou para os anfitriões, mas viu Riera definir o marcador favorável aos espanhóis no minuto seguinte.
Os novos três pontos aproximaram ainda mais a Fúria de uma das duas vagas do grupo para a fase final da Euro, na Áustria e na Suíça, em 2008. Já a Dinamarca tem remotas chances de se classificar, pois termina a rodada em quarto lugar, com 14 pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.