| 13/10/2007 06h50min
Tentando se recuperar de derrotas no último final de semana, Paraná e Flamengo se enfrentam às 16h deste sábado no Estádio Durival de Brito, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com um jogo a menos que quase todos os adversários – à exceção do Vasco –, o Rubro-Negro soma 40 pontos e ainda não sabe em qual parte da tabela lutará na reta final da competição. Já o time paranaense, com 34, busca apenas escapar do rebaixamento. Acompanhe no placar ao vivo do clicRBS.
Após uma seqüência de três partidas no Maracanã, onde somou seis pontos, o técnico Joel Santana espera por um bom rendimento também nos próximos três jogos. Além do Paraná, o Rubro-Negro duela com Vasco e
Grêmio.
– Serão três jogos ainda mais difíceis do que
aqueles que disputamos agora. Se vencermos, abrimos boa diferença para os adversários. O momento é decisivo, temos que somar pontos – analisou Joel, que ainda não conquistou nenhuma vitória fora do Rio de Janeiro desde que assumiu o Flamengo.
Para o jogo deste sábado, Joel comemora o retorno do meia Maximiliano Biancucchi, que cumpriu suspensão contra o Fluminense. Já o atacante Obina segue suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela cotovelada que acertou em Índio, do Inter. Com problemas físicos, o volante Jaílton, os meias Roger e Renato Augusto e o atacante Leonardo são outros desfalques do time carioca. Destes, somente Jaílton vinha jogando, e será substituído por Toró.
O lateral-esquerdo Juan viverá um momento especial neste sábado, quando completará cem partidas com a camisa do Flamengo. O jogador começou a defender o clube carioca no início de 2006, e conquistou a Copa do Brasil do ano passado e o Campeonato Carioca de 2007. Recentemente, ele renovou seu contrato com o Rubro-Negro por mais três temporadas.
– Estou muito feliz por vestir esta camisa do Flamengo, mas não posso esconder a preocupação em tirar o Flamengo desta situação – disse Juan.
No Paraná, o técnico estreante Saulo de Freitas confia na permanência na Série A. Ele aproveitou a semana sem treinos para efetivar algumas mudanças. A equipe deixa de atuar com três zagueiros. Daniel Marques será sacado do time e o treinador mantém a dúvida entre Giuliano e Everton para entrar no meio. Outra modificação será a entrada de Vinícius Pacheco no ataque, ao lado de Josiel, artilheiro do Brasileirão.
– O Vinícius Pacheco está jogando em uma posição errada. Ele tem explosão muscular e gosta de driblar e ir para cima. A sua posição ideal é ficar bem perto da área. Se ele começar a municiar o Josiel, muitos gols sairão – disse Freitas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.