Notícias

 | 12/10/2007 13h14min

McLaren investiga críticas a Hamilton na internet

Frases ofensivas sobre o pilotos foram colocadas no site Wikipedia

A modificação das informações sobre o piloto Lewis Hamilton no site Wikipedia levou a McLaren Mercedes a abrir uma investigação envolvendo seus funcionários. Na página dedicada ao inglês, foram incluídas frases como: 'sei que ele é um tipo sujo, mas se continuar assim tenho certeza chegará à Fórmula-1'.

O responsável pela alteração atribuía ao ex-piloto Michael Schumacher a declaração. Mas os dias de anonimato do 'pirata' podem estar contados. Isso porque há rumores que a Mercedes recebeu o número de IP (identificação eletrônica do micro na internet) da máquina utilizada para fazer as alterações. A inserção deste e outros comentários pouco favoráveis ao piloto inglês teria sido feita na sexta-feira do GP da China, etapa na qual Hamilton poderia ter garantido o título da temporada.

Por precaução, a Wikipédia desabilitou o recurso de inserir mudanças no artigo sobre o piloto. Segundo o site, a função está 'suspensa até 20 de outubro por causa de atos de vandalismo'.

Hamilton segue como líder do Mundial de Pilotos com quatro pontos de vantagem para seu companheiro de equipe Fernando Alonso, atual bicampeão da categoria. O GP do Brasil será disputado dia 21, a partir das 14h, em Interlagos.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.