Notícias

 | 12/10/2007 09h29min

Cruzeiro recebe Náutico nesta sexta no Mineirão

Raposa espera se reabilitar em casa após três jogos sem vitórias

Três jogos sem vitórias, sendo dois deles sem nenhum gol marcado. Esse é o retrospecto recente do Cruzeiro, que desta forma perdeu a chance de se aproximar do líder São Paulo, que perdeu as últimas duas partidas que disputou, e hoje está 11 pontos distante do título do Campeonato Brasileiro.
De quebra, o time mineiro viu Santos e Palmeiras lhe fazerem sombra na segunda colocação e tem ameaçada a vaga na Copa Libertadores de 2008. Evitar a queda total da equipe é a missão celeste às 20h30min desta sexta-feira, no Mineirão, contra o Náutico.

A Raposa tem 52 pontos, contra 51 do Alvinegro praiano e 50 do Verdão de Parque Antártica.

– A vaga na Libertadores é uma questão de honra para os torcedores, diretoria e nós jogadores. Se o título não vier, vamos valorizar esse vice-campeonato – assegurou o atacante Guilherme, que apesar da seqüência negativa acredita que a torcida vai apoiar os jogadores.

– Apesar de tudo o que estamos fazendo no campeonato, o Cruzeiro é uma equipe que tem tudo para dar 100% certo. Mas temos jogadores de muita qualidade, de muita confiança, e todo o grupo está confiante para chegar no Mineirão na sexta e fazer com que tudo dê certo – completou a revelação cruzeirense.

O retrospecto é amplamente favorável ao Cruzeiro. Em 40 anos de história do duelo no Mineirão, foram oito vitórias mineiras contra apenas um empate, 21 gols marcados com apenas nove sofridos. O técnico Dorival Júnior, porém, ignora os números, refuta o rótulo de favorito e respeita o Náutico. Sua prioridade é acertar o time azul. Ramires, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deixa a vaga com Luís Alberto, homem de confiança do treinador. A dúvida é no ataque, onde Alecsandro, recuperado de lesão, disputa lugar com Guilherme.

Pelo Náutico e sua prioritária briga para escapar do rebaixamento, o técnico Roberto Fernandes não escondeu a intenção de poupar alguns jogadores. Por isso, admitiu o pedido para alguns titulares como Felipe e Geraldo forçarem o terceiro amarelo. Além da dupla, Daniel, Sidny e Toninho também cumprem suspensão automática.

A intenção é direta: ter todos os jogadores à disposição para o compromisso frente o Corinthians, na próxima rodada. Fernandes vê um campeonato paralelo para escapar da degola e, por isso, dará prioridade somente aos duelos diretos entre os últimos colocados da tabela. O Alvirrubro é o 14º da tabela, com 39 pontos.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.