Notícias

 | 11/10/2007 13h05min

Tcheco se diz tranqüilo para atuar como segundo volante

Grêmio fará treinos fechados até a partida contra Goiás

O clima de mistério está de volta ao Estádio Olímpico na semana que antecede a partida entre Grêmio e Goiás, às 18h10min de sábado, pelo Brasileirão. Os treinos serão fechados até o jogo, o que faz aumentar as especulações em torno da escalação da equipe tricolor. Cotado para atuar como segundo volante no lugar de Sandro Goiano, Tcheco diz que tem experiência em desempenhar essa função, pois muitas vezes joga como um volante disfarçado:

– Nesse sentido não vai ter dificuldade não, até porque eu gosto de ir buscar a bola às vezes. Em determinados momentos do jogo eu faço essa função um pouco disfarçado, mas não é como iniciar um jogo. Lógico que não vamos ter aquela marcação expressiva, forte do Eduardo, Nunes, do próprio Sandro. Mas vamos ter uma posição tática que evite o Goiás tentar atacar e vamos ter uma saída boa também – explicou.

O capitão disse ainda que o importante é saber se adaptar às mudanças, conforme as necessidades da equipe:

– Temos as nossas manhas, nossa maneira de marcar. No passado, eu joguei de primeiro, segundo volante, mas tinha muito mais força. Quando vim para o Grêmio, já no Al-Ittihad, me adaptei nessa função. Muda um pouco as características, mas na medida da necessidade do Grêmio, fazemos o que é possível pelo melhor – destacou.

O Grêmio fez um coletivo fechado nessa quarta, no Olímpico, sem Labarthe. Na manhã desta quinta, os jogadores folgaram, menos o volante, que esteve no vestiário do estádio realizando tratamento para as dores musculares. A expectativa é que o jogador seja liberado para o treino desta tarde, às 15h30min. Se não participar da atividade, ele deve ficar de fora do jogo com o Goiás.

RÁDIO GAÚCHA E ZH.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.