Notícias

 | 09/10/2007 14h13min

Anderson Pico e Nunes devem jogar sábado

Contra o Goiás, time pode ter no ataque Tuta e Marcel e recuar Jonas para o meio-campo

Depois de treinar na manhã desta terça-feira, os jogadores do Grêmio folgam à tarde e se reapresentam no Olímpico amanhã para treinamentos em dois turnos: pela manhã físico e, à tarde, técnico. Contra o Goiás, no sábado, Mano Menezes confirmou, nesta terça, que Anderson Pico deve voltar a atuar na lateral esquerda e Nunes na primeira função do meio-campo.

Anderson Pico ainda não treinou nesta semana, mas os exames feitos no pé direito dele mostraram que a pancada que ele levou contra o Palmeiras não é grave. Com dores musculares, Marcelo Labarthe não tem presença garantida. William Magrão é opção para a vaga.

Nunes comentou nesta terça que nem lembrava quando tinha sido o seu último jogo como titular no Grêmio — foi na Libertadores contra o Defensor. Ele diz que pretende aproveitar a nova chance que receberá no sábado:

— Vou procurar agarrar essa oportunidade com as duas mãos para ajudar o time a buscar essa vaga na Libertadores, que é o que todos sonhamos. Ainda estou sem ritmo de jogo, mas vou dar o meu melhor — disse o volante.

O técnico Mano também não descarta usar Marcel e Tuta no ataque, com Jonas no meio-campo.

— Foi algo que tentei fazer no jogo de sábado, mas não funcionou como a gente queria. Vamos trabalhar nos treinos, que servirão para isso — diz o técnico.

A dupla de ataque seria então a mesma que o Grêmio teve na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, em setembro, a qual conseguiu "sufocar" o adversário, como lembrou Marcel nesta terça.

— Jogar com dois centroavantes pode ser bom porque a nossa equipe precisa de gols, mas quem decide isso é o treinador. Vamos manter a cabeça no lugar para esse jogo com o Goiás. Tenho que mostrar no dia-a-dia que tenho condições de estar entre os 11 — comentou Marcel.

Os volantes Sandro Goiano e Eduardo Costa e o zagueiro Leo estão suspensos e não jogam sábado. Pereira deve entrar na zaga. Eduardo Costa desfalca o time por mais tempo já que sofreu uma lesão contra o Palmeiras e só deve retornar em cerca de três semanas.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.