Notícias

 | 09/10/2007 10h25min

Etapa do WCT é adiada pela sexta vez na Espanha

Ondas pequenas forçaram os organizadores a dar dia de descanso para os surfistas

Pela sexta vez em oito dias, as disputas do Billabong Pro Mundaka, oitava etapa do Circuito Mundial (WCT), foram adiadas. Assim como na segunda-feira, ondas pequenas forçaram os organizadores a dar dia de descanso para os surfistas. As informações são do site GloboEsporte.com.

Mas a falta de ondas boas não preocupa os organizadores. Isso porque a janela de espera da etapa espanhola é uma das maiores da temporada. Os organizadores têm 14 dias para encerrar a competição, incluindo aí as triagens. O prazo termina no domingo.

Assim que as condições do mar melhoraram, serão disputadas as baterias da terceira fase. A grande expectativa é pela corrida rumo ao título mundial. Quatro surfistas estão na briga, mas o único que pode levar o caneco já na Espanha é o australiano Mick Fanning. O americano Kelly Slater e os australianos Taj Burrow e Joel Parkinson tentam impedi-lo.

Dos sete brasileiros que integram a elite mundial, seis seguem na briga. Adriano de Souza, o Mineirinho, passou direto da primeira para a terceira fase. Leo Neves, Neco Padaratz, Bernardo Pigmeu, Victor Ribas e Rodrigo Dornelles, o Pedra, se classificaram pela repescagem.

 ASP / Divulgação

Tempo não tem ajudado em Mundaka
Foto:  ASP  /  Divulgação


Notícias Relacionadas

08/10/2007 08h57min
Falta de ondas adia novamente WCT na Espanha
07/10/2007 17h15min
Cinco brasileiros vencem no WCT da Espanha
06/10/2007 17h33min
Disputa do WCT na Espanha é adiada pelo quarto dia consecutivo
05/10/2007 14h54min
Mick Fanning precisa ir à final para ser campeão do WCT
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.