Notícias

 | 08/10/2007 20h32min

Três paulistas levam vantagem na abertura do São Léo Open de Tênis

Brasiliense Raony Carvalho foi o vencedor da primeira partida

Os paulistas Rodrigo Grilli, Eric Gomes e Leonardo Kirche, além do brasiliense Raony Carvalho, começaram de forma positiva a campanha no São Léo Open de Tênis que está sendo realizado nas quadras do São Leopoldo Tênis Clube. Eles venceram seus jogos de abertura nesta segunda-feira e avançaram às oitavas-de-final.

O torneio distribui uma premiação total de US$ 10 mil e ainda conta pontos como um evento de US$ 15 mil por oferecer hospedagem aos atletas. Em função da chuva da madrugada, a rodada começou por volta das 13h para que as quadras externas estivessem em condições de uso.

Raony Carvalho obteve a primeira vitória do torneio ao passar sem maiores dificuldades pelo paulista Nicolas Santos por duplo 6/2. Na seqüência, três tenistas de São Paulo seguiram o mesmo caminho: Eric Gomes eliminou o conterrâneo Henrique Pinto-Silva por 6/3 e 6/0, Rodrigo Grilli venceu de virada Tiago Lopes, rambém de São Paulo, por 5/7, 7/5 e 6/1, enquanto Leonardo Kirche bateu Eladio Ribeiro Neto, de Goiânia, por 6/4 e 7/5.

– Posso dizer que esta foi uma vitória de superação. Eu estava com dor nas costas e depois ainda senti uma fisgada na virilha. Fui obrigado a pedir atendimento médico. Ele jogou melhor no primeiro set mas eu estava disposto a não entregar nada tão fácil. Procurei ficar firme e passei a jogar melhor. Estou feliz com esta estréia – disse Grilli.
 
Outro paulista que gostou da vitória foi Eric Gomes, campeão de duplas do future de Porto Alegre no último final de semana.

– Eu entrei preocupado em jogar bem e consegui o resultado. No segundo set foi mais fácil, quando peguei o ritmo correto. Gosto de jogar em São Leopoldo, ainda mais embalado pelo título em Porto Alegre. Mesmo sendo nas duplas, a vitória ajuda a manter o ritmo, passar por situações de jogo, dá mais confiança – justifica Eric.
 
Já o paranaense Moacir Santos não conseguiu evitar a derrota na estréia. O ucraniano Artem Smirnov, cabeça-de-chave número 6, foi mais agressivo durante toda a partida e fechou o jogo em dois sets, parciais de 6/3 e 6/4.

Paulo Bizzarro / Divulgação

Rodrigo Grilli (foto) virou sobre Tiago Lopes
Foto:  Paulo Bizzarro  /  Divulgação


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.