Notícias

 | 07/10/2007 18h04min

Inter vence o América-RN no Beira-Rio

Fernandão e Magrão marcaram os gols colorados

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

Depois de quatro rodadas sem vitória, o Inter fez o dever de casa e derrotou o América-RN por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Fernandão e Magrão marcaram os gols colorados, de cabeça, na primeira etapa. 

Com o resultado, o clube gaúcho chegou a 11ª colocação, com 40 pontos. Já o time do Norte é o lanterna da competição, com 16, já rebaixado para a Série B.

Fernandão abre o placar

O Inter não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, Wellington Monteiro cobrou falta da intermediária e Fernandão cabeceou no canto esquerdo do goleiro Sérvulo: 1 a 0.

Quem esperava que o América-RN iria se entregar na partida estava enganado. Por muito pouco, os visitantes não conseguiram empatar. Aos 11 minutos, Reinando foi lançado em velocidade na grande área e tentou encobrir Renan. A bola tocou no travessão, rebateu no atacante e saiu pela linha de fundo.

A partida seguia equilibrada. As principais jogadas do time gaúcho eram sempre com bolas alçadas para a grande área, principalmente com Gil e Jorge Luís. O lateral-esquerdo, aliás, roubou bolas, teve boa atuação e empolgou a torcida.

Magrão marca o primeiro com a camiseta colorada

No finalzinho do primeiro tempo, o Inter voltou a marcar. Gil cruzou da esquerda e Magrão desviou de cabeça para ampliar o placar e marcar o primeiro gol com a camiseta colorada.

– Esse gol é um prêmio, mesmo que tenha sido contra o América-RN. O pessoal vinha torcendo por mim. Mesmo sendo volante, sempre fiz gols por onde passei. Aqui não tinha saído ainda – comemora Magrão.

No segundo tempo, o Colorado começou a partida sem deixar o time adversário respirar. O Inter marcava em cima e desperdiçava inúmeras chances de gol, principalmente com Gil.

Aos cinco, Jorge Luís cruzou da esquerda, a bola pingou na área e Gil cabeceou certo. A bola só não entrou porque estourou na zaga.

Os visitantes chegam perto de descontar

O América-RN ainda teve duas boas oportunidades de descontar. Aos 18, Wesley Brasília passou por Índio e Renan fechou o ângulo, fazendo grande defesa. Instantes depois, Souza cobrou falta e o goleiro colorado espalmou na trave.

Na próximo sábado, o Inter vai até o Pacaembu enfrentar o Corinthians, às 16h. Para essa partida, a equipe deverá ter os retornos do goleiro Clemer e do lateral-esquerdo Alex. 

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.