Notícias

 | 06/10/2007 18h06min

Avaí leva 2 a 0 do Fortaleza em casa e afunda na Série B

Time fez uma péssima apresentação diante do seu torcedor

Rdorigo Celente  |  rodrigo.celente@rbsonline.com.br

Foi duro de assistir. O Avaí fez uma péssima apresentação na tarde deste sábado, na Ressacada. Com isso, o resultado não poderia ser outro. O time levou 2 a 0 do bom time do Fortaleza. Cristian, aos 5 minutos, e Willian, aos 25, da primeira etapa, marcaram para a equipe tricolor.

A derrota afunda o Avaí na tabela da Série B. O clube segue na zona de rebaixamento na 17ª posição.

Fortaleza dominador

Deu tudo errado. Ninguém acertava um passe. Ninguém fechava os espaços. O meio- campo do Fortaleza tocava a bola sozinho, com muita facilidade. De forma envolvente, Cristian, Paulo Isidoro e Willian, chegavam tocando a bola de pé em pé. A facilidade era tanta que aos 5 minutos o tricolor cearense abriu o placar. Cristian, no rebote de Eduardo Martini, estufou as redes.

Fortaleza envolvente

O Avaí, ao invés de acordar, caiu mais ainda num profundo sono. Apático, via o Fortaleza tocar a bola em velocidade e envolver os seus defensores. Não demorou para a equipe de Zetti ampliar. Aos 25 minutos, Willian, recebeu passe de calcanhar de Cristian. Ele entrou pela direita e fuzilou: 2 a 0.

Na beira do gramado, agachado, Alfredo Sampaio assistia ao jogo sem saber o que fazer para mudar. Ele retirou Rodriguinho (parado há 60 dias) e colocou Vandinho. Não mudou muito. Os jogadores do Fortaleza seguiam frouxos, correndo solto pelo gramado. O melhor para o Avaí, na primeira etapa, foi o árbitro apitar o final dos 45 minutos.

Expulsão! Possível recuperação

No segundo tempo, o Fortaleza perdeu Léo, expulso. Seria uma chance para o Leão partir pra cima, pressionar e quiçá igualar o placar. Alfredo Sampaio colocou Didi (outro que vinha do DM) e Hegon. Nada deu certo. A equipe não chegava com qualidade. Atacava, é verdade, mas na base do "abafa". Levantamentos, bolas alçadas. A defesa do Fortaleza afastava tudo sem suar muito.

Fortaleza puxou o freio

Com espaço para o contra-ataque, o Fortaleza, abdicou de liquidar a partida. Descia sem pressa para o ataque. Paulo Isidoro e Thiago Silvy (que entrou na segunda etapa) desperdiçaram algumas oportunidades.

Vaias e rebaixamento

Nas arquibancadas, a torcida avaiana, sofrida, não deixou barato. Ao apito final, os jogadores ouviram muitas vaias. Pudera, dentro de casa, jogar de forma tão bagunçada e afundar mais ainda na tabela, é duro de agüentar.

Flávio Neves / Agência RBS

Alfredo Sampaio era a cara da decepção ao final do jogo
Foto:  Flávio Neves  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

06/10/2007 18h36min
Marília e Paulista se complicam na Segundona
06/10/2007 18h32min
Remo goleia mas continua na vice-lanterna do Brasileiro Série B
06/10/2007 18h22min
Coritiba perde para o CRB na Segundona
06/10/2007 09h
Avaí pega o Fortaleza tentando fugir da zona de degola
05/10/2007 17h46min
Sampaio treina com surpresas antes de pegar o Fortaleza
04/10/2007 19h35min
Torcedor que for à Ressacada no sábado vai ganhar presente
03/10/2007 17h14min
Muriqui ironiza fama de fominha
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.