| 05/10/2007 22h35min
A Portuguesa começou arrasadora, prometia uma goleada, mas terminou a sexta-feira com um amargo empate contra o Santa Cruz por 2 a 2, em partida realizada nesta noite no Canindé, na abertura da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado pode deixar a equipe paulistana fora dos quatro melhores e da zona de acesso à Série A em 2008. A Lusa permanece na quarta colocação, com 46 pontos, e pode ser superada pelo Vitória, que enfrenta o Barueri, em casa, neste sábado.
Já o Santa Cruz assume provisoriamente a 11ª posição, com 39 pontos, mas pode até perder três postos nesta rodada e ficar, novamente, próximo à zona de rebaixamento.
Na partida desta noite, a Portuguesa iniciou com tudo e abriu o placar logo aos sete minutos. O volante Erick dominou na intermediária, puxou contra-ataque e arriscou de longe. Na trajetória, a bola desviou na zaga e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Gottardi.
Melhor em campo, o time da casa não demorou para ampliar. Aos 27, Rogério veio pela esquerda, cruzou para Osmar, mas o zagueiro Romeu, do Santa Cruz, se antecipou e acabou desviando contra a própria rede.
Com a vantagem de dois gols, porém, a Portuguesa tratou de mudar sua postura, passou a cadenciar mais o jogo e dar espaço para o Santa Cruz. Aos poucos, o Tricolor foi chegando com perigo e acabou diminuindo aos 46, em pênalti convertido por Nildo.
Na etapa final, o time pernambucano seguiu na frente e obteve a igualdade aos 15 minutos. Em jogada rápida pela direita, o atacante Johnson, ex-Portuguesa, dominou livre na área e bateu sem chances. O empate levou a Lusa a partir para o ataque de qualquer jeito. Nos minutos finais, Souza ainda acertou a trave, mas o time da casa teve de se contentar com o empate.
Na próxima rodada, a Portuguesa vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, no próximo sábado, e o Santa Cruz trava um clássico nordestino contra o Vitória, no Arruda, no mesmo dia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.