Notícias

 | 28/09/2007 11h42min

Presidente do Botafogo defende permanência de Cuca

Bebeto de Freitas afirmou que time se apequenou na derrota para o River

O presidente do Botafogo Bebeto de Freitas defendeu  a permanência do técnico Cuca no comando do Botafogo. Pouco após a derrota por 4 a 2 para o River Plate, que eliminou o alvinegro da Copa Sul-americana na noite desta quinta, o treinador chegou a deixar o cargo à disposição ainda na Argentina.

– Ontem (quinta), todos nós estávamos muito chateados e nao é para menos. O Cuca está há mais de um ano no cargo e se depender de mim ele fica no Botafogo. Temos que abaixar a poeira e seguir trabalhando – afirmou Bebeto, em entrevista ao canal Sportv na manhã desta sexta-feira.

Para Bebeto de Freitas, o time carioca se “apequenou” na partida contra o River, quando chegou a vencer por 2 a 1, mas acabou derrotado por 4 a 2 mesmo com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo.

– Acho que foi uma página negra na história do Botafogo. Este grupo, que trouxe nossa torcida de volta e que recebe sempre o nosso apoio, acabou falhando. Não lembro de ver o time trocar quatro, cinco passes seguidos, e o toque de bola é justamente o nosso ponto forte – lamentou, prometendo cobrar os jogadores pelo mau resultado.

Bebeto disse ainda que pretende acertar nos próximos dias uma parceria na Europa, que seria um “divisor de águas” na história do clube.

– Se Deus quiser eu viajo neste domingo para Portugal para assinar contrato de parceria. Ouso dizer que nós vamos ter um Botafogo antes e depois, o que não quer dizer que vamos ganhar tudo, mas estaremos em condições de disputar competições de igual para igual com outros clubes – garantiu.

O dirigente aproveitou para minimizar as declarações polêmicas do vice de futebol Carlos Augusto Montenegro após a eliminação para o River Plate. Montenegro disse estar envergonhado, chamou o time de “covarde” e prometeu multar os jogadores que atuaram contra os argentinos.

– Este negócio de multar foi complicado. O Montenegro falou isso logo depois do jogo e acho que temos que manter a serenidade. Vamos tocar para a frente. O Montenegro sempre dá tudo e mais um pouquinho ao Botafogo, para que a gente atinja os nossos objetivos – encerrou Bebeto.

GAZETA PRESS
Leo La Valle / EFE

Botafogo foi eliminado pelo River na Copa Sul-Americana
Foto:  Leo La Valle  /  EFE


Notícias Relacionadas

28/09/2007 09h56min
Após eliminação, dirigente chama jogadores do Botafogo de covardes
28/09/2007 00h19min
Dodô põe a culpa da derrota para River na defesa
28/09/2007 00h15min
Após eliminação, Cuca critica preparo física dos atletas
27/09/2007 22h21min
River Plate bate o Botafogo na Copa Sul-Americana
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.