| 26/09/2007 17h23min
O técnico Alexandre Gallo viaja para Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro com uma certeza: espera do Figueirense uma postura bem diferente da que foi adotada no primeiro tempo do jogo contra o São Paulo, no último sábado.
Segundo o treinador, ao contrário do que se possa pensar, a responsabilidade de vencer é da equipe catarinense, que está em uma situação adversa na tabela. O confronto ocorre no domingo, às 18h10, no Mineirão.
– Temos que entrar com uma postura diferente. Não foi um jogo bom (contra o São Paulo). No primeiro tempo nos omitimos um pouco. Perder e ganhar faz parte, o que não faz parte é não estar inteiro – afirmou.
O técnico espera que o alvinegro alcance o equilíbrio entre o ofensivo e o defensivo, e é assim que vai tentar realizar o trabalho daqui para frente. De acordo com ele, o segredo é "jogar simples" e "buscar o equilíbrio".
– A atitude contra o Juventude foi boa – exemplificou ele, que busca uma equipe com uma postura semelhante à adotada na goleada de 4 a 1 sobre a equipe gaúcha.
Para alcançar o feito, Gallo talvez possa contar com o atacante Jean Carlos, recuperado de contusão. Ele não sabe se o atleta tem condições de jogo e vai avaliar sua situação nos treinamentos dessa semana.
– É um jogador importante, mas vamos esperar os treinamentos para poder definir – afimou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.