Notícias

 | 26/09/2007 16h46min

Massa vai ao GP do Japão com poucas chances de título

Briga deve ficar entre os pilotos da McLaren, com Raikkonen correndo por fora

Faltando três provas para o final da atual temporada da Fórmula-1, o piloto brasileiro Felipe Massa disputará o Grande Prêmio do Japão neste domingo, no remodelado circuito do Monte Fuji, sabendo que é praticamente impossível conquistar o título da temporada 2007.

Mesmo vencendo os três GPs restantes – Japão, China e Brasil –, o brasileiro dependeria de tropeços dos três primeiros colocados no Mundial de pilotos, o inglês Lewis Hamilton, que tem 97 pontos, o espanhol Fernando Alonso, que tem 95, e o finlandês Kimi Raikkonen, que tem 84.

No momento, o nome de Massa, que aparece apenas na quarta posição com 77 pontos, está mais ligado a rumores sobre transferências para outras equipes. Especulações dão conta que ele poderia deixar a escuderia italiana para assinar com a Toyota, abrindo assim espaço Alonso na Ferrari.

Entre os pilotos com mais chances de ficarem com título, Hamilton, da McLaren, é o franco favorito. Apesar de não ter ido bem no último GP da Bélgica, no qual terminou na quarta posição, o jovem piloto sabe que depende apenas de suas forças para se tornar campeão da F-1 pela primeira vez.

No encalço da revelação inglesa aparece o espanhol Fernando Alonso, também da McLaren. O bicampeão mundial pode assumir a ponta da classificação caso consiga terminar na frente de Lewis.

Correndo por fora, o finlandês Kimi Raikkonen assumiu definitivamente o papel de piloto número 1 da Ferrari após vencer a última prova e se aproximar dois pilotos da McLaren. Assim como Massa, para ficar com o título ele teria que vencer as provas restantes e contar com tropeços dos rivais.

Segundo alguns analistas, a corrida do final de semana não deve beneficiar nenhum piloto em especial, pois será realizada no remodelado circuito do Monte Fuji, que não é palco do GP do Japão há 30 anos. Até o ano passado, a prova era realizada em Suzuka.

A pista promete dar dor de cabeça para pilotos e engenheiros, pois conta com a reta mais longa do Mundial (com 1.475 metros) e depois com uma grande curva, na qual as ultrapassagens serão quase impossíveis. Para vencer a corrida será necessário ter um carro muito rápido na reta e que apresente uma boa defesa na curva.

Saiba mais sobre a temporada 2007 da Fórmula-1

EFE
Tolga Bozoglu / EFE

Situação de Massa no campeonato é complicada
Foto:  Tolga Bozoglu  /  EFE


Notícias Relacionadas

26/09/2007 16h12min
Hamilton diz que o momento é de manter a calma
26/09/2007 13h54min
FIA aprova mudanças no cockpit para 2008
26/09/2007 12h23min
Raikkonen e Hamilton preocupados com o traçado do GP do Japão
25/09/2007 10h17min
Jornal inglês diz que Alonso tem pré-contrato com a Ferrari
25/09/2007 10h02min
Presidente da FIA prega mais severidade com a McLaren
24/09/2007 11h49min
Alonso pode assumir lugar de Massa na Ferrari
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.