| 23/09/2007 14h53min
O ex-atacante do Inter Larry falou hoje sobre seu amigo e colega Bodinho, com quem formou uma dupla lendária na década de 50. Segundo Larry, Bodinho foi um dos 20 melhores jogadores da história do clube. Nilton Coelho da Costa morreu no sábado, aos 79 anos, e foi sepultado na manhã de domingo.
Larry destacou alguns méritos do companheiro, em entrevista à Rádio Gaúcha. No campeonato gaúcho de 1955, por exemplo, o atacante fez 25 gols em 18 jogos.
— Ele entrava em campo e não olhava nada que não fosse o gol, ele fazia muito gol. Atraía o publico, que gostava muito dele. Também não me lembro de uma expulsão dele, não era um jogador violento. E na vida pessoal era um grande pai e um grande esposo, ou seja, teve uma vida muito reta — emocionou-se.
Os dois fizeram campeonatos e jogos memoráveis juntos, como o Gre-Nal de inauguração do Estádio Olímpico, em 1954, vencido pelo Inter por 6 a 2, com quatro gols de Larry. O ídolo colorado falou um pouco sobre
o entrosamento dos dois:
— A
gente tocava para ele, quanto mais rápido melhor, e ele devolvia do lado para bater. Fazíamos uma jogada muito interessante pelo alto. Ele cabeceava e eu tinha que correr por trás do zagueiro. Ele era o Jardel branco, pela facilidade com que cabeceava, que é o fundamento mais importante e o mais difícil do futebol. A única coisa que não gostava que falassem era que ele começou a carreira jogando no Íbis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.