| 22/09/2007 18h34min
Os brasileiros segue na luta por vaga no Mundial Júnior de Surfe na seletiva que está sendo disputada no Peru. Neste sábado, confirmando as previsões, as ondas na praia Punta Rocas já passavam dos três metros de altura e o céu estava nublado em Punta Negra. A primeira das duas seletivas que vão classificar os cinco representantes da América do Sul no Mundial termina neste domingo.
– É um sonho competir num mar assim, altas ondas, altas direitas que dão para surfar bem, acho que é um sonho de campeonato. Achei a onda boa logo no começo da bateria, uma direita da série, com parede, talvez se eu não tivesse errado a última manobra poderia ter saído um 10 – declarou o catarinense Alejo Muniz, que quebrou o recorde de nota (9,40) nas grandes ondas de Punta Rocas em sua estréia.
As ondas gigantes ofereceram condições muito perigosas. O paulista Felipe Toledo, com apenas 12 anos de idade é um dos mais jovens e preferiu nem entrar no mar. Outros, como o
argentino Leandro Usuña e os
brasileiros Raphael Rocha, Bryan Franco e Renan Jensen, não conseguiram pegar nenhuma onda em suas baterias. No entanto, alguns mostravam-se bastante felizes com as condições desafiadoras.
– Estou amarradão. É o primeiro campeonato da minha vida com ondas que eu sempre espero e desejo. Consegui mostrar um pouco do meu surfe para garantir o primeiro lugar e espero continuar achando boas ondas para ir passando as baterias até chegar na final e ganhar o campeonato – disse Ricardo dos Santos, 17 anos, catarinense da Guarda do Embaú, logo que saiu do mar na nona bateria.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.