| 21/09/2007 20h15min
O Grêmio entra em campo no Estádio Olímpico às 18h10min deste sábado com um objetivo claro: vencer para assumir a quarta posição na tabela do Brasileirão, deixando para trás um adversário direto na briga para ingressar na Libertadores de 2008. A partida será justamente contra o Santos, do técnico Vanderlei Luxemburgo, que traz boas lembranças por ter sido uma das vítimas do Tricolor na competição continental deste ano.
Na ocasião, o Grêmio garantiu a vaga ao vencer em casa o Peixe por 2 a 0 no jogo de ida. Na volta, um gol de Diego Souza aos 24 minutos de partida garantiu a vaga ao Tricolor, apesar da derrota por 3 a 1. Agora, a briga é para poder disputar a competição continental. O time gaúcho é o quinto colocado, com 41 pontos, apenas um a menos que a equipe paulista, terceira colocada. Assim, basta vencer por qualquer placar para figurar entre os quatro que, em 2008, representarão o Brasil na principal competição do continente.
O Tricolor entra em campo embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o grande rival no Gre-Nal do último domingo. No entanto, o técnico Mano Menezes terá quatro desfalques: o lateral-esquerdo Hidalgo e o centroavante Tuta, que cumprem suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo no clássico; o zagueiro William, que sentiu desconforto muscular durante a semana; e o atacante Jonas, devido a uma cláusula contratual imposta pelo Santos na transferência para o Estádio Olímpico.
Para o lado esquerdo, a solução será o jovem Anderson Pico. Mano avalia que não há problemas em escalar dois laterais com características ofensivas – do outro lado estará o colombiano Bustos – desde que eles tenham consciência de suas funções defensivas. A vaga no ataque será de Marcel, recuperado após cirurgia de apendicite. Ao lado, estará um velho conhecido: Luciano Marreta, companheiro no Acadêmica de Portugal.
– Às vezes eu pego a bola na linha de fundo e já sei para onde ele vai correr – garante Luciano, que teve atuação elogiada no clássico do último final de semana.
Na zaga, Pereira formará dupla com Léo, o autor do gol da vitória sobre o Inter no último final de semana. Assim como Marcel e Luciano, os dois não deverão ter problemas de entrosamento.
– A gente já treinou junto no time reserva, e temos um pouco menos de entrosamento porque não estamos jogando, eu venho jogando com William, mas, com conversa, a gente vai se entrosando – disse o gremista.
O Santos desembarcou na tarde desta sexta em Porto Alegre. A exemplo do Tricolor, a equipe paulista também encara o jogo como uma decisão e busca a vitória para se aproximar da Libertadores 2008. Ao contrário do Grêmio, o time da Vila Belmiro vem de derrota em clássico: levou 2 a 1 do líder São Paulo no Morumbi, no último sábado.
No treino da última quinta, Vanderlei Luxemburgo sacou o meia Pedrinho do time titular, adiantando o lateral Kléber para a posição. No lado esquerdo, Carlinhos passou a ocupar o lugar do jogador da Seleção. O volante chileno Maldonado sentiu uma pancada e não treinou, mas está confirmado para o jogo.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.