Notícias

 | 19/09/2007 07h

Sporting recebe o Manchester United pela Liga dos Campeões

Meia Cristiano Ronaldo reencontrará torcida de seu ex-clube no José Alvalade

O Sporting enfrenta o Manchester United, às 16h45min desta quarta, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, na estréia das equipes na Liga dos Campeões da Europa. O confronto marcará o reencontro do meia Cristiano Ronaldo com a torcida do clube que o lançou. Em entrevista ao jornal A Bola, o jogador não escondeu a satisfação de reencontrar seus fãs, mas enfatizou que agora defende as cores do time inglês:

– A sensação que vou ter apenas saberei quando entrar em campo. Mas é bom regressar a este clube, isto depois de já ter jogado frente ao Porto e Benfica. É bom para mim regressar, rever amigos, colegas e é claro que é sempre especial – afirmou Cristiano Ronaldo, que não espera ser vaiado como aconteceu diante o Benfica na temporada passada.

– São públicos diferentes. No Sporting todo mundo gosta de mim e no Benfica isso não acontece – salientou.

O meia prega respeito ao rival, mas destacou que o Manchester tem o melhor time:

– Respeito o adversário, eles têm uma boa equipe mas nós somos melhores – concluiu.

O comandante dos Red Devils, Alex Ferguson, também prevê um confronto de qualidade:

– É um jogo que promete muito. Temos uma excelente relação com o Sporting, que trabalha muito bem nas categorias de base – o Cristiano Ronaldo e o Nani são bons exemplos disso – afirmou.

Sobre os homens que jogarão na frente, o escocês manteve as dúvidas.

– O Tevez está melhorando, o Saha esteve oito meses parado e só há pouco tempo começou a jogar e o Rooney ficou apto recentemente. Vou ter que tomar decisões mas não vai ser fácil – confessou.

Do lado oposto, o sentimento é o mesmo. O treinador do Sporting, Paulo Bento, respeita o Manchester United, porém mostra-se confiante num bom resultado no encontro de quarta-feira:

– A equipe está bem, convicta de que pode fazer um bom jogo. É uma competição diferente (Liga dos Campeões), onde existem grandes equipes, logo grandes dificuldades. Teremos que ser organizados, intervenientes e não assistentes, e assumir o jogo. Mas não vamos conseguir fazer isso durante os 90 minutos. Respeitamos quem está do outro lado, mas não tememos o Manchester – declarou o treinador ao site da Uefa.

Quanto ao time que entra em campo, o Bento não quis adiantar nada, embora haja a possibilidade do meia Marat Izmailov e do atacante Yannick Djaló surgirem nos lugares de Leandro Romagnoli e Milan Purović.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.