Notícias

 | 17/09/2007 18h58min

Grêmio rejeita doação de área para a Arena

Segundo o presidente Paulo Odone, trata-se de um banhado

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, rejeitou nesta segunda a doação de uma área de 20 hectares para a construção da Arena Tricolor. Segundo o dirigente, a construção de um estádio naquele local seria inviável, pois demandaria mais gastos do que a própria compra da área.

– O elemento apresentou uma área e a gente sempre desconfia de cavalo dado. O Grêmio não pode errar de novo. Tecnicamente para construir uma área ali é inviável – disse Odone, em entrevista à Rádio Guaíba. – É uma doação no banhado, um banhadão – acrescentou.

O proprietário Werner Mabilde diz tratar-se de uma área de plantio em boas condições. O objetivo seria conceder parte dela para a construção do estádio gremista, a fim de valorizar a porção restante.

– A gente ofereceu uma área de 20 hectares gratuitamente ao Grêmio e uma área que é rigorosamente igual à escolhida. O Grêmio está comprando uma área de mais difícil acesso e irá pagar cerca de R$ 18 milhões por ela – declarou Mabilde.

O empresário disse ter feito a proposta em janeiro do ano passado. Desde então, segundo ele, nenhum representante do clube foi vistoriar o local. Irritado, Odone garantiu possuir fotografias do local, e se negou a conversar com o empresário.

– Temos as fotografias da área aqui para você ver e verificar que é impraticável a construção de uma obra daquele tamanho em um banhado daqueles – disse o presidente do Grêmio.

O membro do Conselho de Administração gremista Eduardo Antonini justificou a rejeição. Ele argumentou que a construção do estádio no local é condição para a doação, e Grêmio não irá construir o estádio em uma área apenas por estar sendo doada. Assim como Odone, o dirigente acrescentou que o clube teria de arcar com custos.

– Se (Mabilde) quer oferecer de graça, aceitamos amanhã. Para construirmos um campo para as categorias de base, não o estádio – explicou.

O terreno pertencente a Werner Mabilde é uma plantação de arroz situada na Free-Way, próxima à sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Porém, ao contrário da Fiergs, localiza-se no lado direito da Avenida Assis Brasil. Clique aqui para ver a área. Para ver a fotografia tirada por um satélite, clique em "satélite" no menu logo abaixo.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.