| 15/09/2007 21h51min
Pela quarta vez nesta edição do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, as duplas Larissa/Juliana e Renata/Talita vão se enfrentar em uma decisão. Desta vez, o palco será a arena montada na praia Armação, em Salvador. No masculino, Harley/Pedro Solberg e Jorge/Renatão brigarão pelo ouro.
A final feminina é a mesma que aconteceu nas etapas de Londrina, Juiz de Fora e Brasília. Juliana e Larissa foram as primeiras a assegurar vaga na final. Primeiro, elas derrotaram Thati/Andréa Martins por 2 sets a 0, parciais de 18/8 e 18/4, e depois passaram por Maria Elisa/Val pelo mesmo placar, com 18/7 e 18/10.
Depois de uma exaustiva temporada, onde disputaram também o Circuito Mundial e os Jogos Pan-Americanos, Juliana e Larissa parecem não sentir os efeitos do cansaço na etapa baiana do circuito. Em nenhuma das quatro partidas disputadas nas areias da Armação, a dupla sofreu mais de 10 pontos em um set.
– O cansaço existe, até porque a temporada foi mais intensa que as anteriores. A areia aqui é muito fofa e isso exige ainda mais da parte física. Nossa estratégia tem sido manter a concentração para evitar esforços desnecessários – explica Larissa.
Renata/Talita conquistou duas de suas quatro vitórias obtidas na etapa de Salvador. Pelas quartas-de-final, elas superaram Ágatha/Shaylyn por 18/10 e 19/17 e na semifinal, passaram por Maria Clara/Carolina com 18/15 e 18/14.
As duas duplas masculinas que disputarão amanhã têm alguns pontos em comum. Harley/Pedro e Jorge/Renatão chegam pela primeira vez à decisão na competição. Ambas brigam por uma vaga nas Olimpíadas de Pequim, sendo que Jorge e Renatão disputam as competições internacionais pela República da Georgia, e estão muito próximos da classificação.
Com apenas cinco meses de formação, Harley e Pedro Solberg atravessam uma excelente fase. Campeões das etapas do Circuito Mundial na China, Finlândia e na Rússia e terceiros colocados no Canadá e no Bahrein, foram terceiros colocados na etapa de Brasília. Eles chegam à final invictos, com quatro vitórias. Nas semifinais, contra Benjamin e Adriano perderam o primeiro set na etapa, mas a vitória veio por 14/18, 18/12 e 15/8.
Para chegar à final Jorge e Renatão tiveram que percorrer um caminho mais longo porque perderam no primeiro dia de competição para Franco e Pedro Cunha por 2 sets a 1. Por causa disso, precisaram vencer quatro jogos para disputar o título. Neste sábado, eles bateram os líderes do ranking brasileiro Márcio e Fábio Luiz por 19/17 e 20/18 na semifinal.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.