| 15/09/2007 20h16min
O São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 no Estádio Morumbi neste sábado pela 26ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor disparou ainda mais na liderança, com 57 pontos. De quebra, tirou as chances de um rival direto pelo título. O Santos ficou em terceiro com 42, 15 a menos que o time da capital paulista.
O espírito das duas equipes foi demonstrado logo na primeira dividida da partida, com Dagoberto e Domingos recebendo a primeira bronca da arbitragem. A marcação na saída de bola era forte dos dois lados, e os minutos iniciais foram de equilíbrio.
Em um vacilo da melhor zaga do campeonato, o Santos criou a primeira chance. Aos nove minutos, Kleber Pereira surgiu livre nas costas da retaguarda tricolor, mas o goleiro Rogério Ceni fez grande defesa nos pés do adversário.
O São Paulo reagiu. Com maior posse de bola, o time de Muricy Ramalho apostava em chutes de fora da área. Aos 18 minutos, Richarlyson fez boa jogada individual na entrada da área e rolou para Jorge Wagner. O ex-colorado chutou forte e a bola raspou o poste esquerdo de Fábio Costa.
Com dificuldades na criação de jogadas, o Santos a passou a chamar o São Paulo para seu campo e explorar os contra-ataques. Todas as jogadas santistas eram concentradas em Kléber Pereira. Aos 34 minutos, o centroavante obrigou Rogério Ceni a fazer boa uma defesa, mas o lance foi anulado por impedimento.
Após o primeiro tempo sem gols, o São Paulo precisou de apenas quatro minutos para marcar na etapa complementar. O jovem Breno recebeu lançamento na direita, matou a bola no peito, limpou Pedrinho, Petkovic, Adaílton e Kleber e chutou de perna esquerda para vencer Fábio Costa. Golaço.
Arrasador, o Tricolor marcou o segundo pouco depois. No escanteio batido por Jorge Wagner, Fábio Costa fez um verdadeiro milagre na cabeçada de Miranda. Na seqüência da jogada, Richarlyson cruzou para Borges tocar com sutileza na saída de Fábio Costa.
Percebendo a inferioridade de seu time, o técnico santista, Vanderlei Luxemburgo, queimou as três substituições. Entraram Vítor Júnior, Rodrigo Tabata e Moraes nos lugares de Petkovic, Pedrinho e Marcos Aurélio. O Santos até melhorou em campo e descontou nos acréscimos com Rodrigo Tabata, acabando com a invencibilidade da defesa rival. Mesmo assim, o São Paulo garantiu a vitória.
Na próxima rodada, o São Paulo atua novamente no Morumbi, diante do Figueirense. No mesmo dia, o Santos enfrenta Grêmio no Estádio Olímpico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.