Notícias

 | 07/09/2007 14h15min

Malwee bate Joinville no fechamento do Grupo B

Equipes agora esperam seus adversários para a próxima fase

De um lado a Malwee sem Falcão, Lenísio, Chico e Ari. De outro o Joinville poupando Simi, Frede, Mithyuê e Júnior. Mesmo assim foi uma grande partida, onde a Malwee saiu com vitória por 3 a 2, em confronto realizado na tarde desta sexta, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, norte de Santa Catarina. Com o triunfo o time da casa chegou aos 25 pontos ganhos na chave B, ratificando a primeira colocação. O Joinville ficou com 18, na segunda colocação.

No jogo, em seu início a Malwee esteve melhor, tendo conseguido algumas boas chances por meio de chutes de Willian, que tentou tês vezes, todas defendidas por Quinzinho. Mas a melhor chance da partida foi de Joinville, em contra ataque puxado por James, que passou pelo marcador e frente à frente com Tiago, bateu fraco para boa defesa do goleiro da Malwee.

Willian não desistiu e chegou a seu gol, marcado por Willian, que arriscou o chute cruzado. A bola desviou levemente na perna de James e enganou o goleiro do time joinvillense. O resultado se manteve até o final No segundo tempo Renatinho Paulista errou quando recebeu bom passe na frente do goleiro Tiago e tentou dar um toque por cobertura, perdendo uma grande chance de empate.

Pouco antes, Rogério, que havia voltado ao seu time após desfalcar o Joinville em alguns jogos, por conta de uma lesão, fez uma bela defesa em chute à queima-roupa de Xande. O time joinvillense chegou mais uma vez bem ao ataque quando Renato recebeu na diagonal e bateu forte, cruzado, para uma grande defesa do goleiro Tiago, que desviou com a ponta dos dedos.

Mas quem marcou o gol foi a Malwee. Tiago foi ao ataque, teve liberdade e deu um belo passe para Augusto que, sem marcação, avançou em direção à Rogério e bateu no ângulo para marcar o segundo gol do time de Jaraguá do Sul. 

Após perder mais uma chance clara de gol, Renatinho finalmente marcou o primeiro do Joinville. Ele recebeu de costas para o gol, fez o giro e bateu colocado no canto de Tiago. Menos de um minuto depois Rogério, goleiro do JEC foi ao ataque passou por dois marcadores e chutou cruzado, com um belo voleio. Renato, na segunda trave deu um leve toque para o gol.

No final após um perde e ganha no meio de quadra, a bola sobrou com Renatinho que acertou o chute para defesa espetacular do goleiro Tiago. Faltando 10 segundos para o final do jogo Renatinho teve mais uma chance, ao receber passe na área de Jaraguá e tentar o chute, mas a bola foi para fora.

Fernando Ferreti saiu satisfeito com o resultado, embora ressaltasse que não foi de maior importância.

– Sempre é importante vencer um jogo. A Malwee foi melhor no começo e o Joinville cresceu muito no final, nos dando um sufoco. Felizmente conseguimos segurar essa vitória que realmente não valeu nada, apenas para dar ritmo a alguns de nossos atletas.

Para Vander Iacovino a sua equipe teve algumas chances para chegar ao empate.

– Tivemos situações claras de gol. o que valeu foi a disposição no segundo tempo. pudemos testar muitos jogadores e agora voltamos todas as nossas atenções para o nosso adversário na semifinal, que saberemos quem é agora no final da tarde de sábado.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.