Notícias

 | 05/09/2007 11h52min

Grêmio e Vasco duelam por vaga na Libertadores

Time gaúcho conta com a força do Olímpico para se aproximar do G4

Embalado pela goleada por 3 a 0 sobre o Botafogo no último domingo, o Grêmio recebe o Vasco às 21h45min desta quarta, no Olímpico, em duelo considerado decisivo na briga por vaga na Libertadores. O time gaúcho é o sétimo na tabela, com 35 pontos, enquanto os cariocas ocupam a terceira posição, com 39.

Mais uma vitória, portanto, colocaria o Grêmio à beira ou até mesmo dentro do G4, o grupo dos quatro melhores colocados que se classificam para o torneio sul-americano. Mas a partida ganha importância ainda maior levando-se em conta os dois próximos compromissos do time, contra Cruzeiro fora, e o clássico Gre-Nal, no Olímpico.

– Todos esses jogos serão primordiais se conseguirmos os resultados. São finais para nós, praticamente. É por isso que precisamos da mesma determinação que tivemos contra o Botafogo – afirma o capitão Tcheco.

O técnico Mano Menezes contará com pelo menos dois reforços. O lateral-direito Bustos e o volante Sandro cumpriram suspensão e reassumem seus lugares no time. Mas Patrício também pode ser mantido na lateral. Já Anderson pode retornar apenas no caso do treinador optar por retirar um atacante – Tuta ou Marcel – do time, avançando Diego Souza.

O setor ofensivo, aliás, é a principal dúvida de Mano. O técnico gostou da atuação da dupla de centroavantes contra o Botafogo, mas pode não repetir a escalação agora contra o Vasco. Assim, pela coerência, Tuta voltaria para o banco de reservas, apesar dos três gols marcados no domingo.

– Não é por causa de três gols que está tudo resolvido e ele passou incontestavelmente a dono da posição. Vamos avaliar os critérios técnicos e escolher o melhor para o time – disse Mano.

No Vasco, o técnico Celso Roth não contará com o principal articulador do time, o argentino Darío Conca, suspenso pelo terceiro amarelo. O treinador tem dúvidas quanto ao substituto: o meia Leandro Bonfim e o atacante Alan Kardec disputam a vaga. O treinador e os jogadores porém, sabem que esse não será o maior problema no jogo desta quarta.

– O estádio do Grêmio tem uma mística muito grande, e é sempre difícil jogar lá. Precisamos de concentração para aproveitar as chances, pois fora de casa normalmente elas são menores – comentou o volante Perdigão, ex-Inter, que conhece bem o palco do jogo dessa noite.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.