Notícias

 | 05/09/2007 07h54min

São Paulo encara o Atlético-MG querendo revanche

Mineiros venceram os são-paulinos no primeiro turno em pleno Morumbi

O São Paulo encara o Atlético-MG, nesta quarta, às 21h45min, no Mineirão, querendo revanche. Em 23 rodadas, o líder do Brasileirão 2007 sofreu apenas três derrotas, sendo uma delas para os mineiros em pleno Morumbi. Tal detalhe é usado como um componente extra para os são-paulinos buscarem o resultado positivo com mais força.

– Jogador guarda isso, não tem jeito, principalmente da maneira que foi, pois jogamos mal e perdemos o Leandro expulso no segundo tempo. Vamos com um gostinho diferente, prontos para dar um algo a mais – avisa o sempre polêmico Souza.

Melhor visitante do Campeonato Brasileiro, com sete vitórias em dez partidas, o São Paulo vai a Belo Horizonte ainda mais confiante após a goleada do final de semana contra o Paraná Clube. Mesmo assim, o time do Morumbi sabe das dificuldades que irá encontrar nas próximas partidas. Depois do Atlético-MG, será a vez de Vasco, no Rio, e o clássico contra o Santos.

– Independente de quantos jogos faltam, temos que somar pontos. É uma seqüência difícil, até conversamos que seria fundamental essa vitória contra o Paraná para entrar bem nessa série de partidas – explica o meio-campista Souza.

Para o técnico Muricy Ramalho, a chance de ver o São Paulo novamente no Mineirão é vista com expectativa. O treinador aposta que seu time pode mostrar um futebol de boa qualidade em um gramado de dimensões maiores.

– O campo grande, os números que temos como visitante, tudo ajuda. Ainda por cima, o time da casa sempre é pressionado a agredir mais – prevê o comandante tricolor.

Principal setor do time, a defesa do São Paulo terá um reforço. Alex Silva retorna de suspensão antes de embarcar com a seleção brasileira. Com a ausência do camisa 15 no final de semana diante do Vasco, Miranda, que está pendurado, pode até ser poupado do confronto no Mineirão.

O Atlético-MG tem, em contrapartida, diversos desfalques no meio-campo. Marquinhos sofreu uma luxação no cotovelo direito e é o novo integrante a fazer tratamento no departamento médico. Rafael Miranda, Bilu e Marcinho já vinham em recuperação e também não enfrentam o São Paulo.

A grande novidade será o atacante Marinho, que voltou a ser relacionado depois de nove meses em recuperação de uma contusão no joelho. Ano passado, o jogador foi um dos destaques do título do Galo na Série B.

– Já estava sentindo falta desse clima de concentração. Estou feliz em voltar. Quero retomar o bom trabalho que fiz no ano passado – ressalta o artilheiro – Estou começando do zero – finaliza Marinho.

GAZETA PRESS
Gaspar Nóbrega / VIPCOMM

Rogério Ceni levou apenas sete gols no Brasileirão 2007
Foto:  Gaspar Nóbrega  /  VIPCOMM


Notícias Relacionadas

03/09/2007 18h31min
São Paulo pode perder mando de campo
02/09/2007 18h01min
No duelo dos Atléticos, deu Furacão 1 a 0
01/09/2007 20h07min
São Paulo patrola Paraná e segue soberano na ponta
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.