| 04/09/2007 18h15min
Segue indefinida a novela pela contratação do centroavante Nilmar pelo Inter. O vice-presidente de Futebol Giovanni Luigi declarou nesta terça-feira que o valor pedido pelo atacante está “fora da realidade”. Entretanto, o dirigente colorado deverá se reunir com Orlando da Hora nesta quarta para tentar fechar a negociação.
– O Nilmar e seu empresário falam em números fora da realidade do futebol brasileiro. O Inter tem interesse, queremos contar com o atleta, mas gostaríamos de viabilizar uma forma de trazer o jogador dentro de um parâmetro realista. Lógico que o Inter fará um sacrifício muito grande para contar com um atleta do nível do Nilmar. Mas não podemos passar de um limite – explica Luigi.
Luigi e o presidente Vitório Piffero deverão se encontrar com Orlando da Hora nesta quarta e formalizar uma proposta. De acordo com o dirigente colorado, outros quatro clubes brasileiros teriam feito oferta pro Nilmar, incluindo o Grêmio.
– Tem duas equipes aqui do Rio Grande do Sul interessados e que fizeram propostas. No centro do país, têm mais duas ou três. Não vou entrar no mérito do nome dos times. Quem está no meio de futebol tem informações privilegiadas. Muitas vezes, o próprio empresário deixa escapar algumas informações – revela o dirigente.
O pedido de Orlando da Hora seria de €$ 4 milhões por 50% do passe de Nilmar. O salário pedido pelo jogador seria de R$ 250 mil brutos.
Nilmar vem se preparando fisicamente em uma academia de São Paulo e também nas dependências do Sport Clube Pinheiros. Segundo o preparador físico José Roberto Portella, o atacante terá boas condições de jogo em 10 dias.
– Ele está fazendo um trabalho de fortalecimento muscular. Temos que estar com esse jogador com perfil estabelecido para que sua velocidade volte ao normal. O Nilmar está com 70% da sua preparação física. Ele pode até jogar, mas gostaríamos de deixar ele com 100% para ele não correr nenhum risco. Acredito que em 10 dias já
vai estar em condições de atuar –
conta Portela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.