| 01/09/2007 16h25min
Com 32 pontos e na sétima colocação na tabela de classificação, o Grêmio entra em campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Botafogo no Estádio Olímpico. Uma vitória em casa é fundamental para que a equipe continue na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2008.
Para que alcance os três pontos frente aos cariocas, o time de Mano Menezes terá que melhorar a pontaria na hora dos arremates. O Tricolor tem o segundo pior ataque da competição com apenas 21 gols marcados, na frente apenas do lanterna América-RN.
Como Marcel e Kelly não deram boa resposta diante do Sport, muito provavelmente, o ataque terá nova formação no jogo de domingo. Diego Souza treinou mais adiantado no último coletivo antes da partida. O jogador, que chegou ao Olímpico como volante, já marcou 13 gols na temporada e é um dos goleadores da equipe este ano.
– O time já fez gols, então ele sabe. Os jogadores que estão encarregados de fazer os gols também já fizeram, sinal de que sabem. Então, o time automaticamente vai fazer. Pressão no futebol existe e temos de saber conviver com isso. Sempre que fomos pressionados, demos respostas positivas ao longo da temporada – afirmou o treinador.
Bustos, Sandro Goiano e Anderson receberam o terceiro cartão amarelo na Ilha do Retiro e desfalcam o time. Patrício e Hidalgo devem formar as laterais. O meio-campo deve ser formado por Eduardo Costa, Adílson, o estreante Marcelo Labarthe e Tcheco, que volta ao time após cumprir três jogos de suspensão.
O Botafogo também terá muitos problemas no jogo em Porto Alegre pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Luciano Almeida e o volante Túlio, suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ficam de fora, assim como o zagueiro Juninho, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo. Outro que não joga é o meia Zé Roberto, que fraturou o osso da mão direita, e ficará três semanas afastado.
Apesar de toda essa situação, Cuca evitou lamentar o os problemas que terá que administrar para escalar a equipe.
– Tenho mais soluções do que problemas. Não vou ter o Zé Roberto por exemplo, mas posso contar com o Moreno, em quem confio. Além disso, o Jougle é uma opção, o Reinaldo sempre entra bem... Enfim, hoje estamos melhores servidos do que antes. Claro que lamento os desfalques, pois jogadores como o Túlio ainda não têm substituto devido aos prazos de inscrições de jogadores – emendou.
O jogo entre Grêmio e Botafogo está dentro da promoção da Nestlé. Um vidro de café solúvel vale ingresso de arquibancada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.