Notícias

 | 31/08/2007 22h43min

Gama vence e Azulão se aproxima mais do descenso

Com um a mais em campo, time candango venceu por 2 a 0

Gama e São Caetano entraram na rodada exatamente iguais na pontuação da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Os 27 pontos que as equipes possuíam as deixavam perto demais da zona de rebaixamento, a exatos três tentos do primeiro rebaixado. Desta forma, ambos precisavam da vitória para se afastarem do perigo iminente, mas uma expulsão infantil tirou do Azulão a oportunidade de aproveitar esta chance.

Com o cartão vermelho recebido por Gláucio, aos sete minutos da segunda etapa, o São Caetano praticamente abdicou do ataque e viu o Gama começar uma pressão fulminante até chegar ao resultado final de 2 a 0 e conseguir chegar aos 30 pontos.

Agora o Azulão torce por derrotas de Avaí, Paulista, Santa Cruz e Fortaleza para não ficar ainda mais perto do descenso. O Gama, por sua vez, sacramentou o distanciamento da zona do rebaixamento, seis pontos à frente do Santa Cruz, primeiro da área de perigo. O time candango está agora na 11ª posição.

O jogo

Em um primeiro tempo movimentado, Gama e São Caetano buscaram por muitas vezes o gol. Com uma estratégia de contra-ataque, a equipe de Giba viu os candangos assustarem pela primeira vez aos seis minutos, com Bebeto, que carregou para o meio e bateu de direita, seu pé fraco. A bola passou perto do gol de Luiz.

Bebeto estava bem no começo da partida e voltou a assustar novamente aos 12, ao entrar na área e chutar, mas a bola saiu fraca, direto para as mãos de Luiz, que ainda provaria seu grande valor na partida.

Quatro minutos depois, foi a vez do artilheiro Val Baiano quase marcar. Após cruzamento da esquerda, o camisa 9 subiu entre os zagueiros e cabeceou, mas a bola foi para fora, tirando tinta da trave do gol do São Caetano.

Se até os 16 minutos o Azulão só se defendia, após isso começou a se soltar no jogo. Tanto que as duas melhores chances do primeiro tempo foram dos visitantes. Aos 27, Tuto recebeu passe de Douglas dentro da área, mas perdeu o domínio da bola e foi desarmado por Éder, que chutou para escanteio.

Aos 34, gol para o São Caetano, invalidado pelo bandeira. Dentro da área, Tuto chutou, Juninho fez grande defesa e Glaydson cabeceou no rebote, mas estava impedido. Os paulistas, no entanto, não desanimaram e, na oportunidade mais clara, Tuto saiu na cara do goleiro candango após tabela com Gláucio e o obrigou a fazer grande defesa, no último lance do primeiro tempo.

Segundo tempo

Já na volta do intervalo, o Gama dava mostras de que daria trabalho a Luiz. Logo aos seis minutos, Rodrigo Ninja acertou um chute no travessão do arqueiro paulista. Pouco depois, no entanto, a expulsão de Gláucio confirmaria a superioridade candanga.

Cinco minutos após o cartão vermelho, aos 12, Fininho cruzou, Luiz falhou, mas Ávalos tirou a bola em cima da linha, em uma prévia do que estava por vir. Se falhou antes, o goleiro paulista se redimiu aos 20, fazendo grande defesa em chute de Val Baiano na linha da pequena área.

Aos 28, no entanto, não teve jeito. Val Baiano recebeu dentro da área, dominou, driblou Maurício e fuzilou. Um gol típico de centroavante para fazer vibrar os 843 torcedores presentes ao estádio Mané Garrincha, que tinha em seu meio-de-campo o logotipo da candidatura do Brasil para a Copa de 2014, o que fez com que o árbitro relutasse em autorizar a partida.

Com o gol feito, o Gama relaxou e começou a tocar mais a bola, evitando os cruzamentos para Val Baiano, que facilitavam à defesa do Azulão no tirar de sua área. E foi pelo chão que o alviverde candango chegou ao segundo tento.

Após lançamento de Paulo Matos, Bebeto ganhou na corrida de Ávalos e Maurício e tocou de pé esquerdo na saída de Luiz para fazer 2 a 0.

Na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o São Caetano recebe o Coritiba em um jogo difícil no Anacleto Campanella. Já o Gama viaja a Itu para encarar o lanterna Ituano no Novelli Júnior sem Val Baiano, suspenso pelo terceiro amarelo. Ambos os jogos ocorrem na próxima terça-feira.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

31/08/2007 22h28min
Coritiba tenta reabilitação diante do lanterna Ituano
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.