| 31/08/2007 16h14min
Depois de visitar cinco cidades brasileiras, e analisar a candidatura de outras 13, a comitiva da Fifa encerrou nesta sexta a turnê pelo país como um entrevista coletiva no gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro. E pelo que foi dito, o Brasil pode ficar confiante em ser confirmado para receber a Copa do Mundo de 2014.
– Agradecemos todos os que ajudaram enquanto estivemos aqui no Brasil. Nosso objetivo nesta visita foi ser os olhos e ouvidos da Fifa. Nosso enfoque era ter o máximo de informação sobre as sedes, e nisso fomos atendidos – afirmou o chefe da comitiva, o mexicano Hugo Salcedo.
Salcedo elogiou também as apresentações das outras 13 candidatas a cidade-sede, realizada no Rio de Janeiro. Além delas, a comitiva visitou pessoalmente outras cinco cidades: Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Agora, a Comissão deixa o Brasil e retorna a Suíça neste sábado. Na segunda, apresenta em Zurique, na Suíça, o relatório sobre a candidatura do país.
– Nas apresentações, pudemos ter uma boa visão do Brasil. As cinco cidades que visitamos também nos deram essa dimensão. Todas as sedes tiveram grande profissionalismo, não só no futebol, mas em outros pontos também – afirmou o dirigente.
Além dos cinco inspetores da Fifa, participaram da coletiva o presidente da CBF, Ricardo Teixeira; o ministro dos Esportes, Orlando Silva; o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o secretário de Esportes do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; e o embaixador da candidatura brasileira, o atacante Romário.
– A comitiva da Fifa vai levar um Brasil moderno que tem condições de fazer uma Copa do Mundo, com competência, mas uma Copa brasileira – disse Ricardo Teixeira. – A expectativa é a maior possível. Tenho muita fé que a Fifa vai escolher o Brasil como a sede da Copa. Acredito que a gente merece isso – acrescentou o Baixinho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.