| 30/08/2007 13h05min
A governadora Yeda Crusius defendeu, nesta quinta-feira, a candidatura de Porto Alegre como uma das possíveis sedes da Copa de 2014. Ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, Yeda acompanhou a vistoria da comitiva da Fifa às instalações de Porto Alegre e concedeu entrevista coletiva.
Yeda destacou que os índices sócio-econômicos do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre e os resultados esportivos alcançados pelo futebol gaúcho.
– Temos aqui o orgulho de sedir duas taças do Mundo. Temos o orgulho de termos escolas de futebol para jovens, feitas pelos clubes e incentivadas pelos governos.
Ricardo Teixeira se mostrou satisfeito com a visita a Porto Alegre.
– O mais importante é que tudo aquilo que foi enviado no caderno de encargos foi verificado aqui, como aliás ocorreu em todo o país – afirmou – O novo projeto do Beira-rio é inegavelmente muito bom e quando estiver pronto o estádio estará dentro das exigências da Fifa. Isso é muito satisfatório e a visita me agradou muito.
Pela manhã, a comitiva da Fifa visitou as instalações do Estádio Beira-Rio e conheceu as dependências do hotel Sheraton. O objetivo da vistoria é avaliar a infra-estrutura de Porto Alegre em áreas como turismo, hotéis, estádios, segurança, saúde, transportes e aeroporto para decidir se a capital gaúcha será uma das cidades brasileiras a receber jogos da Copa do Mundo de 2014, caso o país seja escolhido pela Fifa como sede do Mundial.
No Beira-Rio, os trabalhos começaram com a apresentação de um vídeo com a história do estádio, desde o seu projeto arquitetônico e de obras, passado pela inauguração em 6 de abril de 1969, até a fase atual. A última parte do vídeo tratou do projeto "Gigante para sempre": a modernização de todo o complexo Beira-Rio e da paisagem do seu entorno.
As obras prevêem a cobertura do estádio, a construção de marina, hotéis, restaurantes, praças, shopping e uma série de mudanças de preparação do complexo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.