Notícias

 | 28/08/2007 23h53min

Com um a menos, CRB surpreende o Fortaleza

Com derrota por 2 a 1, time cearense sofreu primeiro revés em casa

Mesmo jogando com um homem a mais desde os 29 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza não foi bem e acabou derrotado pelo CRB por 2 a 1 em jogo disputado nesta terça-feira, no Presidente Vargas, pelo Campeonato Brasileiro da série B. O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe alagoana, que atuou com determinação.

Com o resultado, o CRB passou a ocupar o sexto lugar com 33 pontos, enquanto o Fortaleza, que perdeu sua primeira partida dentro de casa, ficou em 13º com 26 pontos ganhos. Na próxima rodada, os cearenses recebem a Ponte Preta no Presidente Vargas, enquanto os alagoanos vão enfrentar o Santa Cruz no Rei Pelé.

O jogo

O Fortaleza começou no ataque, mas o CRB, bem armado na defesa, aproveitava-se dos erros de passe da equipe da casa para armar contra-ataques. E logo aos oito minutos, Luís Gustavo lançou o atacante Júnior Amorim, que driblou o goleiro Mateus e tocou para as redes do Fortaleza.

O tricolor cearense partiu em busca do empate, mas encontrou o goleiro Jeférson Gomes em noite inspirada. Aos 25, o time alagoano ampliou com Luís Gustavo, que acertou um belo chute de fora da área e ainda contou com a colaboração do goleiro cearense.

Quatro minutos depois, o volante Ataliba da equipe alagoana foi expulso. Aos 40 minutos, Rinaldo caiu na área e o árbitro sergipano Antonio da Hora marcou pênalti, muito contestado pelos alagoanos. César foi para a cobrança converteu o primeiro gol de seu time.

O Fortaleza voltou com disposição no segundo tempo e perdeu uma chance logo aos cinco minutos com o meia Cristian. Mesmo com dez jogadores, o CRB se defendia bem e saía para o ataque em lançamentos para Júnior Amorim, que mesmo isolado entre os zagueiros cearenses, dava muito trabalho. Por volta dos 25 minutos, o time alagoano decidiu recuar e defender a vantagem. Aos 30 minutos, Rinaldo teve a chance de empatar, mas a zaga do CRB afastou o perigo.

A torcida cearense, decepcionada, foi embora mais cedo e não viu Rinaldo perder duas chances de empatar aos 43 e 45 minutos quando o goleiro Jéférson Gomes apareceu com destaque.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.