| 27/08/2007 23h16min
Atuais bicampeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, as brasileiras Juliana e Larissa podem dar, a partir desta quarta-feira, um importante passo rumo ao tricampeonato da competição. A dupla campeã pan-americana pode deixar São Petesburgo, na Rússia, sede da 15ª etapa do calendário da competição, na ponta do ranking mundial. Atualmente, elas estão na segunda colocação, atrás das chinesas Tian Jia e Wang Jie.
Juliana e Larissa participaram, até o momento, de 11 etapas da atual temporada do Circuito Mundial, acumulando 6.320 pontos. Tian Jia e Wang, no entanto, disputaram todos os 14 eventos realizados neste ano. Como apenas os 12 melhores resultados de cada dupla são levados em conta no ranking mundial, as chinesas descartam o 17º lugar conquistado na Alemanha e a nona colocação obtida no Canadá, somando 6.740 pontos.
Sendo assim, Juliana/Larissa precisa da terceira colocação na Rússia para acumular mais 480 pontos e assumir a liderança do ranking mundial. No entanto, para a dupla brasileira, o objetivo é sair da Rússia com a medalha de ouro.
– Temos boas recordações de lá. Tomara que possamos manter a tradição e voltar da Rússia com a primeira colocação no ranking. Aproveitamos esta semana de paralisação no Circuito Mundial para descansar e treinar mais. Voltaremos à disputa revigoradas – acredita Larissa.
Para isso, basta garantir a terceira colocação nas areias russas, já que a dupla da China não participa da etapa. Além de Juliana/Larissa, outras duas duplas brasileiras estão garantidas na etapa decisiva do torneio: Renata/Talita e Adriana Behar/Ana Paula.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.