Notícias

 | 23/08/2007 16h59min

Governo divulga lista dos clubes que poderão aderir à Timemania

Loteria promete ajudar entidades a salderem suas dívidas fiscais com a União

O Ministério do Esporte divulgou nesta quinta-feira, no Diário Oficial, a relação dos clubes de futebol que poderão participar da Timemania, regulamentado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada. Os clubes interessados poderão procurar uma agência da Caixa Econômica Federal a partir desta sexta para fazer sua declaração preliminar de adesão à loteria.

Ao todo, 99 clubes de todo o país estão aptos a participar da Timemania, loteria criada com o intuito de ajudar as entidades esportivas a saldarem suas dívidas com a União. Estão entre eles os 20 times da Série A e os 20 times da Série B do Campeonato Brasileiro. Os demais reúnem o maior número de títulos de campeões estaduais, campeões das séries A, B e C do Brasileirão, Taça Brasil ou Copa do Brasil.

– O futebol brasileiro precisa livrar-se da fragilidade provocada pela alta carga de endividamento. Tenho certeza de que a Timemania vai solucionar esse problema – declarou o ministro do Esporte, Orlando Silva.

Criada pelo governo em 2003, a Timemania vai permitir aos clubes saldarem suas dívidas com a União. Com funcionamento semelhante ao da Mega Sena, a loteria utilizará os escudos dos clubes no lugar dos números. Do total da arrecadação, 22% serão destinados diretamente para o pagamento de dívidas com INSS, FGTS, Receita Federal e outros impostos.

Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Timemania foi regulamentada por Lula no último dia 14
Foto:  Rodrigues Pozzebom  /  Agência Brasil


Notícias Relacionadas

14/08/2007 17h04min
Lula assina decreto que regulamenta a Timemania
19/07/2007 17h39min
Presidente Lula sanciona MP da Timemania
26/06/2007 22h25min
Câmara aprova e Timemania vai para sanção presidencial
09/05/2007 16h26min
Câmara dos Deputados aprova MP da Timemania
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.