| 17/08/2007 22h35min
O Avaí fechou o primeiro turno com um empate com o Ituano, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu. O empate não deixa o leão respirar na série B e o time continua perto da zona de rebaixamento. A euipe catarinense chegou aos 22 pontos e ficou na 15ª posição na tabela.
A partida em Itu, apesar de ter começado muito movimentada, mostrou uma deficiência técnica muito grande, fruto das posições que se encontram as equipes na tabela de classificação. Além da ruim na parte técnica a partida foi também violenta, o árbitro José Caldas de Souza aplicou 11 cartões amarelos e dois vermelhos.
Durante todo o primeiro tempo o Avaí mostrou ser uma equipe mais equilibrada em campo, mas com é de praxe, perdendo muitas oportunidades de gol. As melhores jogadas do Leão saiam do pé de Batista, que deve ser negociado com o Paraná Clube ainda esta semana, que fez a sua melhor partida desde a sua chegada ao clube. Muito melhor em campo o Leão chegou ao gol aos 24 minutos com o
atacante Jefferson Feijão, que
aproveitou a rebatida da zaga no chute de Vandinho e de perna esquerda mandou a bola para o fundo das redes.
Antes do primeiro tempo o time da casa chegou com perigo, aos 46 minutos em rápida jogada pela direita, o lateral Fábio cruzou, o goleiro Eduardo Martini e o zagueiro Rafael a bola sobe e Ferdinando, em cima da linha, evitou o gol de empate do ituano.
Na volta para o segundo tempo o time da casa tentou, desde o início, encurralar o Leão para conquistar o empate. Porém, o Avaí se defendia bem até os 14 minutos, quando o interino de Alfredo Sampaio, suspenso por 60 dias, Edson Neguinho, tirou de campo Jefferson Feijão e colocou Juliano. A substituição matou o time catarinense. Aos 20, o Leão teve nos pés do próprio Juliano, o meia recebeu sozinho, dentro da área e chutou em cima do goleiro Kelser, perdendo a melhor oportunidade do jogo. O castigo veio em seguida, aos 22 minutos, o atacante Júlio César recebeu dentro da área e aproveitou a falha
de Paulo Turra para
empatar a partida..
A partir do gol, a equipe da casa começou a pressionar o Leão e apareceu em campo a figura do goleiro avaiano, Eduardo Martini. Em dois lances seguidos em chutes de Júlio César e Geninho, e Martini fez dois “milagres” para salvar a virada do Ituano. Aos 30 minutos a partida começou a ficar mais violenta e não demorou para Vandinho e Odvan serem expulsos de campo.
No fim, o resultado foi ruim para os dois clubes que começam o segundo turno tentando fugir do rebaixamento. Na abertura da próxima etapa da competição o Avaí recebe, nesta terça, dia 21 o Vitória, na Ressacada.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Eduardo Martini salvou o Leão em pelo menos três lances nesta sexta
Foto:
Roberto Scola
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.