Notícias

 | 14/08/2007 19h02min

Empresário diz que Grêmio só libera Carlos Eduardo após o Brasileirão

Segundo Jorge Machado, clube faz questão de segurar o atacante

O Grêmio descarta qualquer possibilidade de liberar o atacante Carlos Eduardo para um clube europeu antes do fim deste ano. É o que garante o empresário do jogador, Jorge Machado, em relação ás negociações com o 1899 Hoffenheim. O clube alemão apresentou uma proposta para contar com o atleta já neste ano.

– Em momento algum a diretoria do Grêmio abriu a possibilidade para mim e para o (Carlos) Eduardo de que ele fosse transferido agora – assegurou o empresário. – Pelo que eu sei, o Eduardo tem cinco anos de contrato e vai cumprir – acrescentou.

Machado participou das tratativas com o clube alemão. Depois das conversas com os representantes europeus, o procurador avaliou que a condição do clube, de contar com o atleta neste ano, foi decisiva para que a transação não fosse concretizada.

– Com certeza. Isso que eu senti, e sempre foi condicionado pelo presidente Paulo Odone – confirmou, não descartando, no entanto, uma possível venda de Carlos Eduardo. – Desde o momento que tem ainda mais 14 dias para a janela européia de inscrição, qualquer clube pode vir, oferecer e abrir negociação – explicou.

Machado disse ainda que há "clubes europeus de ponta" interessados em contar com futebol do gremista a partir de dezembro deste ano, o que poderá viabilizar a negociação. Questionado se trata-se do Milan, que recentemente contratou o ex-colorado Alexandre Pato, ele esquivou-se.

– As especulações nunca ficam muito longe, vocês (imprensa) são muitos competentes no que fazem, mas eu não tenho autorização para isso. Tem mais de um, são clubes de ponta que hoje não têm vaga para extra-comunitários (estrangeiros) e isso poderia acontecer em dezembro – disse o procurador.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.