| 12/08/2007 21h01min
A Tigre/Unisul foi superada no primeiro amistoso internacional diante de Portugal disputado neste domingo, dia 12, por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/17, 25/18 e 25/20. As duas equipes voltam a se enfrentar às 19h desta segunda-feira no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.
Com maior volume de jogo e quebrando o passe da Tigre/Unisul os portugueses mostraram mais equilíbrio ao longo da partida. O time treinado por Giovane Gávio começou bem o primeiro set empurrado pela torcida que foi ao Cau Hansen. Comandado pelo meio-de-rede Rogério, maior pontuador do time com 10 pontos, a Tigre/Unisul saiu na frente: 25/22.
Depois, prevaleceu o maior entrosamento de Portugal, invicto nas oito partidas amistosas no Sul do Brasil. Sacando forte e com um bloqueio bem montado nos principais atacantes catarinenses, o time treinado pelo brasileiro Jorginho Schmidt virou o jogo.
A Tigre/Unisul conseguiu melhorar novamente no quarto set com as entradas de Clinty e Robertão, mas não impediu a vitória de Portugal.
– Jogamos bem o primeiro set e depois apenas no quarto. Precisamos consertar o passe, que foi nosso ponto fraco na partida – avaliou Giovane.
– O time vai evoluir, com certeza, e com mais equilíbrio emocional o rendimento vai crescer – destacou.
A Tigre/Unisul começou a partida com Sandro e Leozão; Rogério e Gustavão; Digão e Guilherme; e o líbero Lukinha. Entraram ainda Ayrton, Clinty e Robertão. Portugal teve André, Malveiro, Gaspar, Pinheiro, João José e Cruz; e o líbero Teixeira. Entraram Eurico, Siqueira e Éden.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.