| 12/08/2007 18h
O Grêmio tinha tudo para voltar de São Paulo com mais três pontos e na zona de classificação para a Libertadores, mas acabou recuando demais no segundo tempo e cedendo a virada para o Corinthians. Derrotado por 2 a 1, o time do técnico Mano Menezes termina o primeiro turno do Brasileirão em sétimo, com 28 pontos.
Mas o saldo dessa derrota no Pacaembu pode ser ainda maior. Absolvido no início da semana passada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Goiás, Mano Menezes voltou a ser expulso de campo pelo árbitro. Como é reincidente, pode se complicar em novo julgamento.
Embora tenha feito uma atuação muito abaixo da esperada, o Grêmio dominou o primeiro tempo. O frágil time do Corinthians só levou perigo ao gol de Saja quando a defesa gremista falhou, como aos 14 minutos. Vampeta fez ótimo lançamento para Clodoaldo, que aproveitou a bobeira da zaga e saiu na cara do gol, mas chutou para fora.
A aparente superioridade do time gaúcho, no entanto, não se traduziu em chances de gol. Antes de abrir o placar, o Grêmio não havia chutado sequer uma bola contra a meta de Felipe. A melhor oportunidade havia ocorrido aos seis minutos, em uma dividida de Tuta com o goleiro corintiano.
Mas aos 36 minutos, o time de Mano Menezes acabou “achando” um gol. Em uma bola mal afastada pela zaga do Corinthians, Tcheco invadiu a área pela ponta esquerda e chutou cruzado. Bem posicionado, Carlos Eduardo apareceu na segunda trave e, de carrinho, empurrou para as redes. Era tudo o que o Grêmio precisava para desestabilizar o já instável Corinthians.
O time de Mano Menezes, porém, conseguiu ser pior ainda no segundo tempo. Aos 10 minutos, Carlos Eduardo chutou no travessão de Felipe, na única oportunidade que o time teve para matar o jogo. Após isso, o Corinthians partiu para o abafa. E o Grêmio permitiu. Aos 36, Finazzi aproveitou a falha da marcação na cobrança de escanteio e cabeceou para empatar. Dois minutos depois, Gustavo Nery tabelou com o centroavante e chutou no ângulo para decretar a virada do time paulista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.