Notícias

 | 10/08/2007 22h33min

Criciúma perde para o Santa Cruz por 2 a 1

Mesmo com a derrota, Tigre segue na liderança da Série B

A bagagem do Criciúma voltará vazia para casa. Dos seis pontos disputados fora do Heriberto Hülse, o Tigre não somou nenhum. Na noite desta sexta-feira, a equipe levou 2 a 1 do Santa Cruz. Nildo e Kuki marcaram para o time da cobra-coral. Kélson, que fez o seu oitavo gol com a camisa do Tigre, descontou.

Com o resultado, o Criciúma fica estacionado nos 36 pontos. A liderança, ainda, está garantida. Já o Santa Cruz, com os três pontos, escapa da zona do rebaixamento e quem entrou na faixa da degola foi o Avaí. A equipe cobra-coral subiu para a 15ª posição, com 21 pontos.

O jogo no Arruda

Debaixo de muita chuva e dos gritos da torcida que compareceu em bom número ao estádio, o Santa Cruz começou mordendo mais o Tigre. Meio atabalhoado é verdade. O Criciúma conseguia fechar os espaços. Porém, logo o tricolor foi caindo de produção, como havia ocorrida contra o Paulista. O time recua, erra passes e a defesa bate cabeça. No primeiro tempo, o Tigre só chegou ao gol de Alexandre Villa num chute de Elizeu aos 19 minutos e aos 31 numa chance desperdiçada por Maurício.

Santa Cruz no ataque

Aos 12 minutos, Marcelo Ramos cobrou falta. A bola passou perto da trave. Doze minutos depois, o Santa Cruz abriu o placar. Após bobeira da zaga do Criciúma, Kuki escapou pela esquerda e cruzpu. Nildo entrou rasgando pelo meio da área e concluiu de cabeça: 1 a 0.

Tigre tenta reagir

No segundo tempo, Gelson da Silva mexeu em busca do empate. A equipe, no começo, até mostrou mais agressividade. O Santa se defendia e explorava os contragolpes. Aos oito minutos, Kelson, que entrou no lugar do zagueiro Filipe, chutou com violência. Alexandre Villa teve trabalho para fazer a defesa.

Picada da cobra-coral

Aos 22 minutos, o Santa Cruz ampliou com Kuki, que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. Piauí invadiu a área pela esquerda e chutou forte. Zé Carlos não segurou e no rebote, Kuki só escorou para o fundo das redes.

Kelson marca e isola-se na artilharia

Perdido por 2, perdido por 10. O Tigre se jogou ao ataque. Pressionou o Santa Cruz, que conseguiu aplicar uma marcação eficiente. O gol do tricolor saiu aos 31 minutos. Kelson, num chute de fora da área, diminuiu o marcador. Com o gol, o atacante do Tigre isola-se na artilharia da equipe com oito gols. Nos minutos finais, o Criciúma tentou o empate, mas os gritos da torcida e a chuva voltaram a ficar fortes, prejudicando a equipe.

Rodrigo Celente
rodrigo.celente@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.