Notícias

 | 10/08/2007 16h35min

Inglês começa com cheiro de bi do Manchester

Campeonato inicia neste sábado com presença de vários brasileiros

Ao contrário dos outros anos, quando o equilíbrio era a tônica e não se podia apontar um favorito, a edição 2007/2008 do Campeonato Inglês que começa neste final de semana tem um no Manchester United o grande candidato para conquistar o bicampeonato.

Os Diabos Vermelhos, que iniciam a sua trajetória no domingo contra o Reading no Estádio Old Trafford, montaram um time muito forte, com contratações de impacto como os meias Hargreaves, do Bayern de Munique, e Nani, que estava no Sporting, e o atacante Tevez, que disputou a última temporada pelo West Ham, além do brasileiro Anderson, ex-Grêmio.

– O Manchester United tem um time de muita qualidade e que é forte em todos os setores. Para mim é uma grande honra defender essa camisa e por isso que pretendo lutar muito por esse título. Quem está no Manchester hoje só pode se contentar em ser campeão e esse é meu objetivo – disse Anderson.

Concorrente mais direto do Manchester o Chelsea também vai estrear em casa no domingo, contra o Birmingham, mas dessa vez com um time sem o mesmo impacto das edições passadas, quando o milionário russo Roman Abramovich tirava a mão do bolso e proporcionava as transferências mais caras da Europa.

Os Blues se esforçou para manter estrelas como o meia alemão Ballack e o atacante ucraniano Shevchenko e trouxe apenas peças de reposição, como o zagueiro brasileiro Alex e o atacante peruano Cláudio Pizarro. A principal arma do time segue sendo o matador marfinense Didier Drogda.

– Fizemos ajustes num elenco que já é um dos melhores da Europa. Não precisamos de estrelas e sim de peças de reposição, pois aqui na Inglaterra a temporada é muito desgastante – justificou o técnico português José Mourinho.

Também no domingo, o Arsenal recebe o Fulham, em Londres, tentando provar que vai sobreviver a ausência do francês Thierry Henry, que se transferiu para o Barcelona deixando o time londrino sem uma referência no ataque. O técnico Arsène Wenger, porém, está confiante para a nova temporada.

– O Arsenal fica e seus jogadores passam. O Henry foi muito importante para nós e agora seguiu seu caminho. Mas continuamos com peças de qualidade e se renovar for preciso vamos fazer com classe – disse Wenger.

Os outros sete jogos da primeira rodada serão realizados no sábado. Destaque para o Liverpool, que visita o Aston Villa. A principal aposta do time comandado pelo espanhol Rafael Benítez é o volante Lucas, outro ex-gremista. Bolton x Newcastle, Derby x Portsmouth, Everton x Wigan, Middlesbrough x Blackburn, Sunderland x Tottenham e West Ham x Manchester City completam a rodada.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.