| 08/08/2007 18h16min
O meia gremista Tcheco foi denunciado nesta quarta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por agressão ao atacante Souza, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no dia 22 de julho. Após analisar o VT do jogo, o procurador Luiz Felipe Peralta da Silva viu o atleta tricolor atingindo a barriga do flamenguista com um soco.
O gremista foi enquadrado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Se for condenado, poderá ficar entre 120 a 500 dias sem jogar. Nesta segunda, Souza foi julgado por ter agredido Tcheco. Ele pegou apenas cinco jogos, mas Peralta da Silva está recorrendo da decisão e o flamenguista poderá ter sua pena ampliada.
O meia ainda poderá ter de enfrentar outro julgamento: o da agressão a Alex Mineiro, no dia 28, no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR. O clube paranaense apresentou uma queixa do caso, mostrando um laudo médico que aponta que Alex precisou ser submetido a uma cirurgia na face.
No lance, ao tentar afastar uma bola da área, o gremista acabou acertando um chute no rosto do rubro-negro. A defesa do clube gaúcho será feita por um advogado do Rio de Janeiro, o mesmo que atuou na absolvição de Mano Menezes nesta terça. Um dos principais argumentos será a declaração de Alex Mineiro, que inocentou o gremista afirmando que se tratou de um lance de jogo.
– A coisa está feia para o meu lado – diz Tcheco, lamentando as acusações e se tranqüilizando. – Já tem uma declaração do próprio Alex dizendo que foi um lance normal que ocasionou a situação – lembrou o gremista.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.