Notícias

 | 08/08/2007 09h21min

Assis retoma contatos para colocar Ronaldinho no Milan

Craque precisa obter dupla cidadania até o dia 31 de agosto

As tratativas entre Ronaldinho e o Milan foram retomadas. O jornal italiano Gazzetta dello Sport revela que o irmão e empresário do craque, Roberto Assis, esteve nessa segunda reunido com o vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani. O encontro teve como objetivo traçar uma estratégia para a transferência de Ronaldinho, cujo contrato com o Barcelona só se encerra em 2010. O jornal italiano também reproduz uma declaração feita por Assis, na qual afirma que Ronaldinho vê seu futuro no clube rossonero.

Porém, no momento, há um fator negativo para que o brasileiro se transfira imediatamente. O craque ocupa vaga de jogador estrangeiro no Barça, pois ainda não possui o passaporte comunitário, e também entraria nas mesmas cotas no Milan. Mas isso pode ser resolvido em um futuro próximo com a obtenção da dupla cidadania, conforme o jornal esportivo espanhol Marca.

O periódico também lembra que se a obtenção da cidadania não ocorrer até 31 de agosto, quando se encerra a janela de transferências do mercado europeu, a ida para o time italiano pode complicar justamente pela chegada do ex-colorado Alexandre Pato, que completou o número máximo de estrangeiros no plantel milanês.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.